fevereiro 05, 2013

Um pouco de tudo

Só faltam dois dias para a viagem do Chama Coral para o Uruguai.
Onze anos depois, volto às terras uruguayensis.
Eu já sei lá o que sinto. Rsrs. Nem sei.
Nem a mala fiz ainda.
Nem as outras coisas que precisava fazer.
Só tenho hoje e amanhã para fazer tudo. E ainda me despedir do namorado que volta também quinta feira para o Tocantins por um bom, bom tempo.
Ai ai...
Tantas coisas juntas!
Preciso pintar o cabelo também. Está indecente de tanto fio branco.
E quero fazer cookies para levar na viagem e dividir com o pessoal.
E pensar em alguns jogos para as 24 horas de viagem, ida e volta.
Ai não quero mais pensar em tudo isso!
Mas vão ser as minhas férias este ano, esses lindos cinco dias.
-----
Eu costumo me preocupar com tantas coisas que não posso resolver na hora!
Mas tem coisas que irritam.
Por exemplo: eu guardo o Sábado. É por causa da religião? Sim, a princípio. Mas foi algo que aprendi: ter o Sábado para descansar, para simplesmente deixar os problemas da semana para trás e se concentrar em passar um dia inteiro mais perto de Deus, é uma bênção!
Então, chega sexta feira à tarde e eu já vou me preparando. Penso na roupa que vou usar, na comida para o dia seguinte, arrumo o cabelo, canto hinos, penso nos motivos que tenho para agradecer por essa semana. Ou seja: faço um fechamento da semana, uma oração, e deixo os problemas para trás por 24 horas. O que tiver que resolver, pode esperar para sábado à noite, domingo, ou segunda feira, se for algo comercial. O Sábado é sagrado, somente para passar com Deus e com amigos e namorado, sem preocupações com dia a dia, trabalho ou contas a pagar.
A princípio, é o que todos os Adventistas entendem.
Daí me aparece a pessoa (a moça que mora comigo), também guardadora do Sábado, e começa: que a chave, que a antiga moradora e as sacolas e caixas que ela ainda não veio buscar, que o nosso amigo que vai vir parafusar os armários, que isso, que aquilo. Em pleno Sábado de manhã, indo para a igreja.
Daí eu não consigo abstrair, e acabo ficando o culto todo com aquilo martelando na cabeça. E fico com raiva. Dela.
Daí o namorado fica bravo comigo por eu levar tão a sério. E quer saber? Tem razão! Só eu me prejudico. E eu é que tenho que ser mais forte e não me deixar pisar, dizer: vamos resolver isso depois do Sábado.
Mas quer saber? Botãozinho "I don't care" nisso tudo.
Daí depois de um dia de trabalho trabalhoso porém satisfatório o chefe liga para fazer uma cobrança injusta e ainda tocar o terror e lançar uma ameaça.
Quer saber? Botãozinho "I don't care" para ele também.
Vai ter que ser assim! Pelo meu sossego, pela minha saúde e a minha tranquilidade. Quer me mandar embora? Pois mande! Não vou mais me incomodar com ameaças, ou ficar tremendo de medo, remoendo as coisas, etc.
Quer resolver as coisas da casa? Durante a semana. E faça sua própria chave, ora bolas!
(Só porque a outra não devolveu sua chave/controle do portão ainda, o que já devia ter feito, eu sei, mas eu não estou muito a fim de ficar cobrando, temos que nos virar com um só controle do portão porque a criatura não quer fazer outro. Cara, eu também não tenho dinheiro sobrando, mas o que tem que ser feito, tem que ser feito! Agora o único controle que a gente tinha -o meu- pifou e tivemos que pegar emprestado o do proprietário, sendo que seria de boa utilidade ter um sobressalente, né?).

Ah quer saber? I don't care nisso, porque tenho dois dias para me aprontar para o Uruguay e me despedir do namorado, coisas infinitamente mais importantes.

3 comentários:

  1. Eu estou tentando aplicar o i don't care todos os dias, sem esperar sábado, domingo ou qualquer outro dia. Eu tb fico nervosa, ansiosa e isso me faz mal.

    Boa viagem p/ vc =)


    ResponderExcluir
  2. Oie Mari
    Que delicia de viagem, aproveita bastante e nao esquece de contar como foi!
    Enjoy =)
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Eu não guardo o sábado, mas tiro o domingo para ter um dia de descanso com a familía, ir pra Igreja e ser feliz!

    As vzs é preciso desopilar mesmo, tvz eu não apertasse o botao de I dont care, mas sem duvidas algumas vzs temos que relaxar mais a respeito de certas coisas da vida, que precisa ser vivida com leveza e não com stress.

    Boa viagem!!!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!