novembro 08, 2010

Dominguinho

Que bom que é uma sopinha quentinha numa noite fria!
Ainda mais quando fui eu que fiz, hohoho.

Hoje estive em NYC, para variar, só que desta vez fui às compras.
Estive primeiro numa feirinha que encontrei ao virar a esquina da Madison Avenue e a 42, logo que saí da estação. Adoro essas feirinhas! A diversidade cultural, as barraquinhas de comida mexicana, venezuelana, árabe, indiana, as de música que vão de salsa a reggae, os vendedores de artesanato em vidro, tricôs, pashminas, bijuterias, chapéus (são sempre os coreanos!), bolsas, vestidos, e os das famosas camisetas I LOVE NY. Estão todos, e mais alguns que me esqueço.
Ah, sim, também está a barracona dos vendedores de tapetes, que é uma delícia de se ver, todos os tapetes, muito finos por sinal, e a placa: enviamos para qualquer lugar DO MUNDO.
Isso é em Marrocos? Não, em New York.

Comprei algumas coisas, entre elas um chapéu Fedora que fazia tempo que queria, na verdade eu e a Maria procuramos em diversas feiras e lojas esse chapéu porque as duas queriamos comprar, mas nunca gostamos, e ela acabou indo embora sem achar o chapéu à la Justin Timberlake. Desta vez, provei, gostei e sem pensar muito já comprei mesmo. Era o que deveria ter feito muito antes.
Também comprei um cachecol pied-de-poule e luvas boas para o inverno.
Depois fui à parte mais bacana, as lojas que gosto por aqui... comprei algumas roupas e um estoque de creminhos da Victoria's Secret para levar para o Brasil.
E estive também no Bryant Park, onde já montaram o rink de patinação no gelo e as barraquinhas da feira de Natal. Quanto chega esta época, surgem feiras de Natal em tudo que é canto.

Mas como nem tudo são flores, o lado B do inverno é que a noite passada já mudamos o horário. Aqui o horário de verão não é exceção: é regra. Funciona durante a maior parte do ano, começa logo no início da primavera e vai até mais da metade do outono.
Mas como dizia, voltamos para o horário de inverno e agora temos três horas de diferença com o Brasil, e o sol se põe antes das cinco da tarde.
Pelo início de dezembro, vai ser por volta das quatro e meia, que é o mais cedo que chega.

Mas tudo bem, porque agora é só alegria mesmo: em menos de três semanas é o Thanksgiving, no dia seguinte o Black Friday (uhu! Compras!), na semana seguinte já é dezembro, Nutcracker, e na próxima já é minha viagem!
Nossa, tenho tantas coisas para resolver ainda! Esta semana tenho que organizar várias delas e deixar tudo pronto.

2 comentários:

  1. Oi querida!
    Passei por aqui para ver como vc está! Ai, queria tanto ver fotos desta feirinha, sou apaixonada! Só pelo que vc contou fiquei imaginando, visualizando quanta variedade... deve ser de encher os olhos e meu lado consumista ficou atiçadíssimo quando vc falou em estoques de VS!
    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  2. Ah Thais! Que pena, não tirei fotos na feirinha! Ocupada com as compras, nem me liguei de tirar fotos...
    Mas se voltar por lá tiro só para mostrar aqui.

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!