maio 06, 2010

Planejando...

... minha próxima viagem.
Desta vez, pra valer, vão ser minhas férias. Então, estou planejando com mais cuidado e mais calma. Destino: Geórgia (meu sonho desde que li pela primeira vez "E o Vento Levou". E depois li outras 10 vezes) e Flórida, já que fica logo ali. Eu ia só para a Geórgia, mas foi esta semana mesmo que decidi dar uma "esticadinha" até a Flórida e me acabar na Disney. Aaah, mais um sonho.
Tudo é um sonho.

Algumas pessoas me perguntam qual é o meu objetivo aqui. Eu só tenho um: aproveitar!
Não é aprender inglês (isso vem de bônus), não estou nem aí se meu domínio do idioma melhorou num 50 ou num 100% ou não melhorou nada. É óbvio que fico feliz com o progresso que tive, agora escuto e leio facilmente e falo com muita mais segurança. Até escrevo bem mais fácil e sei usar bastantes expressões naturalmente. Mas isso não constitui o objetivo da minha viagem.
Também não é "guardar dinheiro". Até porque, mesmo que a gente se mate de juntar dinheiro aqui, chegando no Brasil não dá para ficar rica. E assim, se privar das coisas aqui para voltar no Brasil com um pouco de dinheiro que para pouca coisa dá, não serve. Não para mim. O que não quer dizer que não sirva para outras au pairs.
Como disse, meu objetivo é aproveitar. Conhecer, ver, viajar, tirar fotos, comprar coisas que quero e que não encontro no Brasil ou são muito mais caras lá, passear muito, enfim, a experiência como experiência de vida mesmo. É isso que tenho feito nesses seis meses e é isso que vou continuar fazendo pelos seis meses que ainda me restam aqui.

Sim, pessoal! Cheguei na metade do meu programa!
Incrível como passou rápido.

Já conheci tantos lugares maravilhosos! A começar pela própria New York, que é incrível (não bela, mas incrível), e na qual tive o privilégio de morar por duas semanas, Washington DC, Philadelphia, que também é linda mas que gostaria de voltar a visitar agora que o tempo está gostoso. As cidades pequenas, subúrbios, onde as pessoas realmente moram e que são idênticas aos filmes.
Já conheci pessoas as mais diversas, de muitos lugares do mundo. Colegas da aula de inglês, au pairs, etc. E também essas meninas fofas dos quatro cantos do Brasil com as quais divido conversas e brownie com sorvete.
Já participei de Thanksgiving, essa festa tão americana.
Já comprei dois produtos da Apple: o iPod touch e o MacBook. Não teria cacife para comprar nenhum deles no Brasil.
Já me esbaldei em outlet.
Já vi a virada do ano na Times Square.
Já atravessei a Brooklyn Bridge. Duas vezes.
Já conheci a neve. E já cansei dela também.
Já superei meus limites. Mais de uma vez.
Já me aventurei em trilha sozinha. Em trilha americana, que de perigosa não tem nada.
Já desvendei o metrô de NY e afirmo: não é para qualquer um.
Já viajei sozinha e pretendo repetir a dose.
Já passei o Natal viajando com amigas e tremendo de frio.
Já andei de trem, metrô, ônibus e ferry nesta terra.
Já paguei muito mico.
Já patinei no gelo. Indoor e outdoor. E já levei bronca por estar de máquina fotográfica.
Já tirei mais de 600 fotos em 3 dias.

E muitas outras coisas que agora não me lembro.
E que venham os próximos seis meses!
Agora vou dormir, que amanhã o dever me chama cedinho.

4 comentários:

  1. Ta bien, morroquito, hay que aprovechar mismo. La plata la vas a terminar gastando, sea ahi o acá, en cosas buenas, supongo, pero se va. Y el inglés, bueno, también sirve, pero no tanto como la experieicna... te servirá para algún otro viaje que te hagas, o para entender las películas americanas sin tener que leerle las letritas como yo.. jeee!!

    Hay que aprovechar mismo!
    chau, beso!

    ResponderExcluir
  2. Filhota, é isso aí, aproveita mesmo que as oportunidades são únicas. Tem muita coisa pra se ver e conhecer e essa chance você merece por todo o teu esforço e fé nos teus objetivos. Sempre em frente, disfrutando cada novo dia.

    ResponderExcluir
  3. Morro: que mejores "comentarios" de tus andanzas??? Aqui hermana y madre dejaron los mejores. Yo sólo agrego: cuida el cuero!. Nos alegramos mucho que estes disfrutando y que ta haya tocado en "suerte" unos "Host" acordes,(por lo que se ve). Beso grande y... buen viaje en el próximo!.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que vc nem chegue a ler o que escrevo depois de tanto tempo do post, mas já que é para deixar meu pensamento, quero registrar que pela primeira vez, depois de quase 1 ano fuçando vida au periana!!!- me identifiquei tão de cara com meu objetivo de ser Au pair!! Aproveitar!! Me dar de presente e ser feliz! Isso vai vim em primeiro lugar em comparação ao inglês, currículo (pq pra minha área não vai ser tão importante assim), dinheiro e cursos. Que bom que vc conseguiu e deseje-me sorte ano que vem!! (por sinal, eu de fato não tenho restrições para escolher família, além do schedule que analisarei com cuidado e carinho, maaas acabo de ver que eu me rendo um pouco à preocupação de onde morar...porque morar perto de grandes cidades deve facilitar muito esse objetivo!!!) Um beijo e sucesso!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!