abril 30, 2010

Mandando notícias do mundo de cá

Até parece que as pessoas acreditam que eu vou ter constância em escrever isso daqui. Não vou. Mesmo. Escrevo quando lembro e tenho vontade de. Bem isso.
Então, como podem ver, já tenho acentos (já? pensei que esse mac fosse fazer aniversário sem acentos, rs). Finalmente arrumei essa pendência menor que tinha, e agora só falta conseguir transformar minha montanha de músicas que estão em WMA para MP3, já que mac não roda WMA (sério? É Windows Media Audio, para quem não se ligou na sigla).

Estas duas semanas desde que voltei de NY tenho ficado mais em casa, aproveitando para passear a pé aqui pelos arredores e, principalmente, fazendo programas baratos ou de graça. De preferência, de graça. Economizar se tornou primeira necessidade, já que no final de maio tenho minhas férias na Geórgia e preciso do dinheiro urgente. ASAP. Para ontem.
Só eu e a Maria, contando as moedinhas por aqui. As de 1 centavo, tá? Porque as outras são artigo de luxo.
Mas não, não ando passando fome. Por isso mesmo, por ter as necessidades básicas de graça em casa, é que ando evitando de gastar, principalmente em comida.

Diversão mesmo, é programa de au pair: ir todas para a casa da Isis comer brownie com sorvete. Sendo 4 ou 5, com 2 dólares cada uma dá para fazer a festa. E como a gente se diverte!

Ou então, sair com a Maria fotografar. Finalmente, alguém que topa sair por aí tirando fotos da paisagem, das flores (nããão! mais flores nããão!) e dos mínimos detalhes, e discutindo sobre lentes, abertura e luz. Muito bom!

E assim vai indo a vida por aqui, dia após dia, uns fáceis, outros nem tanto.

Ah, hoje era minha noite de cozinhar, então comecei antes das 10 da manhã. É que, sendo eu, não poderia pegar o caminho mais fácil. Fui logo pelo mais difícil e decidi que ia fazer canelonis.
Por isso comecei de manhã, fiz a massa das panquecas (enquanto o baby dormia, porque odeia o barulho do liquidificador), fiz as panquecas na frigideira (e que panquecas! nenhuma ficou devidamente redonda. Uma quadrada, outra toda, irregular...), e deixei para fazer o recheio perto da hora do jantar. Fiz um arroz também, mas minha host estranhou os canelonis junto com arroz. Expliquei que no Brasil se come arroz com tudo, e fiquei imaginando a cara dela se fosse almoçar num restaurante por quilo no Brasil. Se até eu me surpreendo, quem dirá eles!
O recheio foi outro capítulo. Eu tinha visto uma receita de lasanha vegetariana com um recheio de brócolis em molho branco, mas não quis fazer lasanha. Então peguei a receita do recheio, acrescentei cogumelos (porque antes disso tinha visto uma receita diferente que levava brócolis e cogumelos, e na hora de falar para eles o que era para comprar, confundi as duas e pedi cogumelos também, então decidi usá-los) e pronto! Ficaram deliciosos meus canelonis, graças a Deus. Eu só orava pedindo por favor que ficassem bons. Não gosto nem um pouco, criar essa expectativa toda (cria expectativa sim, eles sabem que para mim cozinhar é um big deal e ficam esperando para ver o que vem por aí) e depois dar errado. Não mesmo!

Bom, é isso. O relato de hoje é uma confusão só, mas era para contar em geral como tenho estado, para os que não tenho falado recentemente.

Ah! As temperaturas estão subindo. Muito. Para sábado, se espera até 30 graus. Celsius. Sério.
Tchau povo. Até mais.

2 comentários:

  1. Oi, filhota, vejo que está se dando super bem na cozinha. Fiquei com água na boca de pensar nos canelones.É isso aí, continua firme nos teus objetivos, que você é uma vencedora e merece muito mais. Da mamãe que te ama muito.

    ResponderExcluir
  2. Oba!!! canelones!!!.Sólo para que sepas RECIÉN HOY (miércoles 5) entre, vi y lei traduciendo para tu abuela que a las 8 AM todavía esta acostada!! Vida boa de jubilada!!!. Me alegre mucho, sí que te hayan salido bien los "caneloni"!!. Nosotros anoche tuvimos pascualina EXQUISITA!!. Coco dice se alegra que te este llendo bien en los paseos (no terminamos de ver todas las fotos)y en la cocina. Casualmente anoche Carola nos informó de tus planos de Georgia y Disney. Yo ando por ROU todavía y el trabajo "nuevo" todavía no se ha oficializado, pués el Jefe-jefe me dijo nos encontramos el 17/5 que el tiene que ir PoA y SP (no se donde nos encontraremos, después te cuento). Chau, un beso grande de Papá. También de la Abuela Coco.(Ella dice que a ella le falto andar en DIRIGIBLE (porque se extinguieron antes de ella poder pararse, luego en BsAs llego por minutos tarde a unos viajes de bautismo de "La Serenisima)Pero que tiene esperanzas que a vos a como vas... no te quede nada por ver!!. (Por lo que se ve es de "herencia" el "andarillismo"!). Bueno, poupándo y andando. No te olvides de Noemí que esta en la Flórida y con seguridad le encantaría verte.(Acordate que es media parienta y esta sóla hace años sóla con sus hijas)(para ver a Daniel hizo no se que tramaqueca en el aeropuerto y LO ENCONTRÓ). Bueno, vos sabras. Beso. Hasta la próxima.

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!