março 05, 2010

Madame Tussaud

Ola gente linda!
Vai um pouquinho atrasado em relacao aos fatos, mas enfim.
Ultimamente tenho andado na internet mais no iPod que no notebook, e la nao da para postar (nem perguntem por que. Sei la eu).

Entao, vim contar que finalmente fui conhecer o museu de cera de Madame Tussaud. Este museu comecou com uma senhorinha que fazia bonecos de cera de pessoas conhecidas no seu tempo, buscando a maior semelhanca com a realidade. Isso la em 1800 e bolinha.

Dai eu nao sei nem como nem por que (preguica maxima de procurar, mas tio Google ou tia Wikipedia devem saber, eles sao muito espertos), mas a brincadeira foi virando museu e hoje esta em varias cidades ao redor do mundo.

Enfim, minhas impressoes do lugar.
Nao vou por fotos, pois estao todas no orkut. Eh mega chato por fotos no blog, pelo menos eu acho, voce poe a foto e aparece no topo da postagem, dai voce tem que ir arrastando manualmente ate onde quer que fique, aff. Nao gosto.
Mas podem ir la ver no meu orkut. Para quem ainda nao me adicionou, procurem Mari Spil. Alias, Mari esta com acento no A.

Entao, foi muito legal. O ingresso pro museu eh caro, com desconto paguei $32,11, e sem desconto fica por 38,11. O desconto conseguimos no balcao de informacoes da Grand Central mesmo, os americanos amam um cupom de desconto, nunca vi.

Mas entao, o museu eh bem grande, comeca logo ao subir uma escadaria bem grande que leva a um cenario montado como se fosse Oscar, com o Johnny Depp. Ali um empregado oferece para tirar foto e por na internet, ate te emprestam estatueta de Oscar para tirar a foto. Maria e eu, que nem somos loucas por foto, aceitamos na hora e la fomos tirar foto com o Johnny.
Depois encaminham para o elevador, que nos leva direto ate o nono andar, onde realmente a brincadeira continua. Eh o hall of fame, a parte Hollywood mesmo. Atores, atrizes e personalidades estao la, alguns muito parecidos, outros completamente nada a ver. Leo diCaprio, Julia Roberts, Hugh Grant, Whoopi Goldberg, enfim. Uma sala cheia de gente e a iluminacao meio difusa ajudava a parecer mais real. A unica que realmente nao estava nada a ver era a Jennifer Lopez, mas os outros, muito reais.
Depois as portas vao levando para uma sala de R&B com algumas estatuas, cantores que nao conheco, e depois um corredor de tipo "casa de espelhos" leva a parte de Scream, onde nao se podem tirar fotos.
Esta parte eh um labirinto escuro e com personagens de cera e pessoas de verdade, assustando voce. Barulhos, sustos, adrenalina. Eh divertido para quem gosta de essa coisa de terror. Eh idiota, mas voce se assusta e quer logo sair. Pelo menos, foi o que aconteceu comigo, que nao parava de gritar, e com a Maria, que soh dizia "I don't want this anymore!", assim em ingles mesmo.

Gente, mais tarde continuo com o resto, porque quero contar tudo detalhadinho e agora preciso ir trabalhar.
Beijocas!

5 comentários:

  1. Aiiii...foto com o Johnny...mesmo não sendo o de verdade, acho que terei um treco! auhsuahsuhsuahuhas

    ResponderExcluir
  2. To curioso que fazo errado para meus comentarios não aparecerem aqui. Este é só pra voce saber que ja tenho feito outros!!!! (MERDA!!!!)

    ResponderExcluir
  3. Eu fui invadir seu Orkut pra ver as fotos. Curiosa, eu??? Que nada! Tô é curtindo suas aventuras como se fosse eu!!!
    Amei os personagens de cêra. Alguns são bem parecidos, mas outros eu achei meio exagerados; sera impressão?
    De qualquer forma, amei esse seu passeio.

    ResponderExcluir
  4. Voce esqueceu a parte que quase arrancou minha mao de medo!

    Adorei nosso passeio, sempre nos divertivos! Mesmo gastando tanto dinheiro em um lugar so! hahaha
    =*

    ResponderExcluir
  5. Voce esqueceu a parte que quase arrancou minha mao de medo!

    Adorei nosso passeio, sempre nos divertivos! Mesmo gastando tanto dinheiro em um lugar so! hahaha
    =*

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!