fevereiro 25, 2010

Testemunha ocular: testificando que os americanos sao doidos.

Hoje vim para contar um 'causo' que presenciei.

Aconteceu hoje mesmo, quando estava com o baby em bracos, andando pela casa. Estava parada na janela da sala de jantar, olhando a paisagem. O baby gosta muito de observar, agora que esta maiorzinho.
Entao no outro lado da rua apareceu um esquilo. Nada raro, aqui tem esquilo por tudo que eh lado. O baby gosta deles, fica olhando fixamente um tempao. Entao tentei apontar e mostrar o esquilo para ele, coisa que nao deu muito certo porque estava longe.
Mas entao eis que o esquilo atravessa a rua e vem cavar bem na neve da nossa calcada, procurando algum alimento. Mostrei para o baby: 'look the squirrel, look!'.
Nem cheguei a reparar se ele tinha conseguido 'focalizar', quando de repente aparecem virando a esquina uma mulher, uma menina de uns 7 anos e um cachorro. A menina levava o cachorro pela guia. O momento de acao so durou um piscar de olhos: o cachorro visualizou o esquilo, deu passagem a seu instinto mais primitivo e saiu em disparada atras dele, derrubando a menina, que foi direto para o chao e soltou imediatamente a guia.
O esquilo fugiu para os arbustos do nosso patio, o cachorro correu atras, e eu corri com o bebe (no sentido figurado) para a cozinha para acompanhar a acao de perto. Nao sei por que, pura curiosidade mesmo. Mas estava torcendo para que o esquilo fosse mais rapido e o cachorro nao o alcancasse.
Procurei por varias janelas, mas nao vi nem esquilo nem cachorro. Apos uns 20 segundos voltei para a sala de jantar para ver como seguia a opera. A mulher ja tinha recuperado o cachorro, que mesmo tendo se rendido ao instinto de cacador deve ter lembrado de sua boa educacao e da fina racao que sem duvida tem em casa, pois voltou rapidinho para a dona. A menina esfregava o joelho, devia ter arranhado. Com certeza nao seria coisa de importancia, mas agora vem a parte que fala do exagero americano.
A crianca e a mae (que desta vez levava o cachorro) atravessaram a rua, mas a menina chegou so ate a esquina, segurou no cano da placa de transito, arremangou a calca e ficou ali, de joelho dobrado e segurando a perna com a mao. A mae continuou, logo vi que ia para duas casas adiante. Fiquei esperando o que aconteceria. Dois minutos depois, sai uma van, a mae dirigindo, chegam na esquina, a porta corredica se abre (uma terceira pessoa ia atras), a menina sobe e vao embora, em direcao ao povoado.
O unico que me ocorre pensar eh que iam num medico, clinica ou farmacia para fazer um curativo! Porque, se nao fosse assim, teriam ido para casa. Se tivessem planejado sair de antemao nao teriam ido passear com o cachorro, ne? Logo, foram correndo fazer um curativo, e quem sabe dar uma injecao antitetanica e outra de raiva na menina.
Espero que, com sorte, nao tenham mandado sacrificar o cachorro.
Hahaha.

Esses americanos, sao uns exagerados!
(texto sem revisar, perdoem os eventuais erros. Ja esta tarde para ler tudo de novo e nao estou a fim).

8 comentários:

  1. Isso sem contar com a neurose deles de serem gordos!
    Aqui as criancas nao podem comer todos os dias o mesmo cereal, senao logo serao obesos!

    Coitada de mim que so comida 1 cereal durante a semana toda! ai ai

    ResponderExcluir
  2. Gente, muito! E o que é essa coisa com "germes"?? Tem toda essa neura cm germes, mas em compensaçao sao bem porquinhos!!

    Faz tempo que nao passo por aqui... espero que esteja gostando do seu ano, Mari!

    Bjoss!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda! Obrigada pelo seu comentário! Tudibom procê! Bjins

    ResponderExcluir
  4. hahahaha
    jisuissssss, q horror!
    Cara, minha family eh tao sussa qto a isso...as kids podem se arrebentar q sempre se soluciona em casa....ou eu mesma faço isso...hahaha...mas, ja vi cada coisa estranha tbm q renderia um big post...ausuhsuhas
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Não ta xagerando Morroco!!!!!????.

    ResponderExcluir
  6. Menina mazinha você, Mari... Não vê que a coitada da guria tava morrendo??? Se a mãe não corresse com a van, tinha que levar direto pro cemiterio, ashuashua!!!
    E ai, ja vi que ta adorando estar nos "esteites", né? Aproveita!!!
    Eu tô adorando poder seguir você, hehehehe... Sempre quis ir tbm, mas cadê que mamãe deixava??? Agora tenho que comer cada letrinha que vc escreve pra saber qual seria minha sensação de estar ai quando eu tinha sua idade... Con-ta-tu-doooo!!!!!
    Beijinhos e beijões!

    ResponderExcluir
  7. Menina mazinha você, Mari... Não vê que a coitada da guria tava morrendo??? Se a mãe não corresse com a van, tinha que levar direto pro cemiterio, ashuashua!!!
    E ai, ja vi que ta adorando estar nos "esteites", né? Aproveita!!!
    Eu tô adorando poder seguir você, hehehehe... Sempre quis ir tbm, mas cadê que mamãe deixava??? Agora tenho que comer cada letrinha que vc escreve pra saber qual seria minha sensação de estar ai quando eu tinha sua idade... Con-ta-tu-doooo!!!!!
    Beijinhos e beijões!

    ResponderExcluir
  8. Lido o comentario o dia 5/5/10 para a vovò (que continua na cama as 9 horas!!) rimos e curtimos o relato do "Exagero!". Ela diz que tua vocação bem podería ser periodista. O também PERIODISTA, que não fica ponto sem relatar. OTIMO!!! Bj

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!