fevereiro 07, 2010

Abrindo o jogo

Bom, ja que as pessoas que entram aqui sao cuidadosamente selecionadas e todas me querem bem, nao preciso esconder o jogo. E nao faz sentido, de qualquer maneira, uma vez que este blog eh destinado a contar minha vida aqui.

Um dos meus maiores planos para este ano, como au pair, eh viajar para a Europa.
Sim, Europa. E por que?
- Porque sempre foi meu sonho.
- Porque estar nos EUA eh um degrau a mais para conseguir realizar este sonho, uma grande oportunidade, ja que desde aqui eh mais facil e mais barato.
- Porque este eh o ano em que estou vivendo principalmente pelo tempo presente, pelo hoje.
- Porque sim e pronto! (eh quase meia noite, respeitem meu argumento de fim-do-dia).

Quando?
Provavelmente por setembro. A querida Mau me alertou de que a temporada baixa comeca em setembro, e tenho que planejar sair e voltar aos EUA antes de 15 de outubro, por causa do visto.

Onde?
Ainda estou decidindo, pesquisando, lendo, aprendendo. O planejamento inicial ja fio mudado algumas vezes, e deve mudar mais ainda. Mas pretendo ir com todos os destinos e ate os horarios dos trens planejados, para aproveitar ao maximo, porque sera por poucos dias.

Alias, quantos dias?
Entao, conforme o discutido com meus hosts, devo pegar minhas ferias de 10 dias uteis em 2 "parcelas" de 1 semana, so que ali posso incluir o fim de semana antes e o depois. Contando mais a sexta feira antes da semana de ferias, que pretendo negociar com eles, serao 10 dias. Uma verdadeira maratona, ja que ha muito a se conhecer.

Entao, aqui estou planejando, trocando em miudos e pesquisando destinos, dicas, lugares, precos, orcamentos... Ate abril pretendo ter tudo definido e quem sabe, ate a passagem comprada, ja que isso costuma baratear as coisas.
Recebo de coracao aberto dicas de todo tipo, sobre destinos, hospedagem, comida, lugares imperdiveis, oportunidades... enfim, quem tiver qualquer coisa para recomendar (ou para alertar) pode falar, sou toda ouvidos.

E vou dormir, que amanha eh meu dia de passear. Programinha basico: almoco brasileiro e shopping com Maria, Day e Isis, se ela nao trabalhar e quiser se unir a nos. Adoro estas meninas! Eh incrivel, como quatro meninas de quatro lugares diferentes e personalidades completamente opostas consigam se entender, conversar, passear e rir a toa assim, nessa harmonia.

Ah e mais uma coisa que queria contar (principalmente para o orgulho de minha mamae): ontem a noite fiz beringela a parmegiana e ficou uma delicia! Huahauha verdadeiramente me superei. Deve ser a tal da sorte de amador mesmo, mas acertei ate o tempero!

E eh isso pe-pe-pe-ssoal.
Bjos

Um comentário:

  1. Sem dicas. Mas num entusiasmo!!! Mari, o que tenho pra te dizer é: menina, aproveita mesmo!!! Sonho nem sempre tem que ficar escondidinho no escuro do quarto, esquecido quando amanhece... Se vc tem a oportunidade de fazer o sonho virar realidade, vai com fé! A sua vida é uma soh, tem que viver com tudo o que vc tem direito!
    Eu fico na torcida pra mais essa etapa dar certissima!!!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!