janeiro 10, 2010

Dia 69 - 09/01/10

Hoje estava frio, muito frio. O bom Deus fez com que achasse bons amigos por aqui, entao ontem um senhor da igreja que mora numa cidade perto e costuma passar para pegar outras senhoras caminho da igreja, me ofereceu carona para hoje. Otimo! Nao passo frio andando ate a estacao (se bem que a host depois me ofereceu carona ate a estacao tambem, porque iria sair mais ou menos no mesmo horario), e ainda economizei os $ 2,50 do trem. Save money, live better (slogan do Walmart).
O dia na igreja foi otimo, me sinto muito bem la, as pessoas sao muito legais, o culto bem agradavel e o almoco brasileiro no final eh maravilhoso. No fim, fiquei conversando com o pessoal ate quase 4 horas da tarde e depois ganhei carona para voltar pra estacao.
Engracado como ja da para perceber que os dias estao ficando mais longos. Como adventista, presto atencao no horario do por do sol que assinala o inicio e o fim do sabado, e hoje ja notei que foi as 4:45. Quinze minutos a mais! Legal. :)

Desci na estacao de Larchmont e fui explorar uma lojinha de las e agulhas que ja tinha visto de passagem. Como boa crafter que sou, dois meses sem uma agulha de trico ou croche por perto ja estava ficando demais, entao la fui eu comprar uns suprimentos basicos. Basicos mesmo! Enquanto as agulhas estavam a um preco razoavel, as las estavam muito caras. Por outro lado, alem das tradicionais de puro acrilico encontrei varias opcoes em merino e outros materiais nobres. Opcoes ha, se voce estiver disposto a pagar o preco. Mas acredito que isso acontece porque eh aqui em Larchmont, onde o custo de vida eh alto porque so vivem pessoas que podem pagar. E as au pairs dessas pessoas, claro.

Depois dei um pulo na CVS (que eh a farmacia mais presente por aqui, em cada uma destas pequenas cidades ha no minimo duas, e sao imensas e tem de tudo, de medicamentos a enfeites de natal. Mais uma loja de conveniencia do que uma farmacia). Precisava soh de um xampu, mas achei umas promocoes de cosmeticos com ate 75% de desconto. E olha que eram otimos cosmeticos! Comprei um rimmel por 2 dolares e um po facial mineral por 4 dolares. Nao comprei mais soh porque estive primeiro na loja das las e isso me levou a falencia, e como estou em plano de economizar, sai com pouco dinheiro. Alem disso, nao podia prescindir do xampu.

Ah, agora uma parte do post bem mulherzinha.
Fique de queixo caido como tem cosmeticos minerais aqui. Porque, no Brasil que eu saiba ate existem, mas tem uma linha soh e pronto. Aqui tem varias linhas, anunciando que nao tem talco, que nao tem perfumes artificiais, que tem oleo disso e daquilo, etc. E possivel passar horas tentando decidir o que comprar.
Em relacao a outros cosmeticos, a variedade tambem eh imensa. De rimmel, ha no minimo uns 20 tipos, todos prometem mundos e fundos, claro. Base, prateleiras e mais prateleiras. De batons entao, nem entro em detalhes.

Depois voltei para casa andando. Foi frio, mas cheguei.

E agora ha pouco o host veio colocar um plastico na porta que tem atras da minha cama (que nao abre, mas por ali entra um arzinho gelado) e agora o calor nao vai embora. Porque, sim, quando la fora esta a -10 graus, o arzinho que vem da porta faz toda a diferenca.

2 comentários:

  1. Oba, o PRIMEIRO a comentaaaaaar!!! Humm, saliendo de CRUDO inverno para ir ganhando 15 minutos de luz no dia!! Progresso pouco, mas o que vale é o estado de animo. ALONGANDO OS DIAS... parece está chegando a primavera!!! bom, ja-ja chega!!!
    Boas compras por pouco preço!! lá: Merino é a raça de ovinos que da a lá mais fina (só o Merino Rambuie que detem dentro deles a mas fina ainda!!)(sabía???. Fiquei muito contente con noticias novas mas,,, AINDA NÃO VI COMENTARIOS DE SER TIA!!!Ua Ua Ua....!!!!PARABENS!!!
    Beijo. Papá
    Háááá... estava te aguardando no Skipe, mas cou dormir, 22:40 (horario de Brasilia) e amanha SEGUNDA FEIRA!!
    Tchau. continue feliz e converse com muita gente nessa tua igreja, troque informação e experiencias. Vai Fundo!!!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!