novembro 28, 2009

I wanna wake up in the city that never sleeps...

Eu nao sei explicar o que eh... mas essa tal de New York, tem um pozinho magico sabe? Voce nem saiu de la, e ja esta pensando em quando voltara.

Semana passada extrapolei: fui sabado (com a Andreia), terca (com a Isis) e quarta (sozinha mesmo). As duas primeiras ja contei. Vamos a excursao de quarta feira entao.
Eu ia trabalhar quarta feira, mas meus hosts me contaram de como eh legal o dia antes do desfile de Thanksgiving (que foi quinta), porque a tarde os baloes comecam a ser enchidos, vai muita gente e tal... pensei em ir depois q terminasse meu horario, mas seria muito tarde ja. Entao eles decidiram, assim, me dar o dia livre. Iupiii!!!
Fui primeiro com a Dayanna fazer meu Social Security Number (algo parecido com o nosso CPF), isso em New Rochelle. Nunca vi, nem no Brasil, tamanha falta de vontade de trabalhar! O pessoal no orgao publico parece que esta te fazendo um favor. Aquela cara, ne? Mas ta, pelo menos deu para fazer (o meu, o da Day nao deu para fazer nao) e agora eh esperar uns 15 dias para receber o cartaozinho em casa.

Depois disso descobrimos um restaurante chines de preco muito bom ali em N. Rochelle mesmo, eu nao botei muita fe, mas pensei comigo: bom, vou nem que seja para fazer companhia ne? No fim, a comida era barata e deliciosa! Muito bom.

Entao rumei sozinha para a City, armada com a minha camera, logico. Cheguei la, uma chuvinha fininha e chata. Enfim. Andei pela Park Avenue, que nao conhecia, ate chegar ao Central Park. Ali a chuvinha ja tinha parado, e pude andar pelo parque. Passei na frente do zoologico (nao que seja muito fa, mas eh o que serviu de "locacao" para Madagascar), andei pela Literary Walk, tirei fotos da fonte de Bethesda (aquela onde se filmou a apresentacao de Friends). Na fonte, havia uma equipe (fotografos, iluminacao, modelos vestidos a carater) fazendo fotos para o que provavelmente seria uma revista de casamento e festa. Todos japoneses.

Depois conheci o "Strawberry Fields", um jardim feito em homenagem a John Lennon. La eh tudo em favor da paz, e no jardim nao se pode passear com musica alta e cachorros, nem alimentar os animais (apesar de que quando passei tinha um cara dando migalhas para os passarinhos).
[Nao estou colocando fotos, porque carregar fotos aqui eh chato. Vamos fazer um exercicio, melhor: voces leem o que vou escrevendo, imaginam como seria e depois vao la no meu orkut e olham as fotos. Tem mais de 600 fotos desde que sai do Brasil, entao tem bastante material].

Depois disso finalmente cheguei nas ruas onde estavam enchendo os baloes. Eu nao esperava que houvesse tanta gente! O encher dos tais dos baloes ja eh um evento em si mesmo. Nao entendi muito o proposito de desfilar personagens famosos de desenhos animados, mas va lah, ne? Estava bem bonito. Tinha Homem Aranha, Pikachu, Hello Kitty, Snoopy, Mickey Mouse, Buzz Lightyear, um Smurf, Bob Esponja, coelhinho de Energizer, Sapo Caco, enfim, tinha mais mas nao me lembro de todos. Tambem tirei bastantes fotos.

E isso tudo era do lado do Museu de Historia Natural... aquele onde se filmou "Uma noite no museu", saca? Entao, aquele mesmo. Soh que nao tem uma ala egipcia, isso eh no Metropolitan, que hei de visitar em outra ocasiao.
Bom, ja que estava tao pertinho do museu, e que o ingresso eh sugerido (eles SUGEREM que voce pague $16, mas voce paga o quanto quiser... eu paguei $2!). Foi bom, porque quando entrei ja eram 4 horas da tarde, e fecha as 5:45. Nao deu tempo de ver tudo, mas vou voltar outro dia. Alias, comecei pelo lado errado (na minha opiniao): segui a recomendacao do guarda e subi ate o 4o piso para ir vendo e descendo, entao comecei com os dinossauros e outras alas de bichos e fosseis. Quando cheguei no 2o andar e vi que era sobre civilizacoes e ate trajes antigos (meu assunto mais preferido) era a hora de fechar.
Mas deu tempo de visitar uma das lojinhas do museu, a que estava na saida da exposicao sobre a rota da seda (que nao pude entrar). Comprei um livro sobre a vida na rota da seda, parece muito bom.

E depois de todas essas aventuras, de eu nao aguentar mais parar em pe, sai do museu e a multidao tinha aumentado consideravelmente. Eu e o balao verde de gas que me deram a tarde (e com o qual andei pelo museu todo), pegamos o subway, com o qual acrescentei mais uma boa experiencia para meu curriculo. Desci algumas estacoes adiante, onde podia optar por trocar de linha por outra perpendicular, ou ir andando, ja que eram poucas quadras. Aproveitei para subir a superficie, passar num Starbucks tomar alguma coisa e aproveitar a internet de graca para ligar para casa pelo skype (no meu precioso iPod). A nao ser que quase tive um piti porque nao encontrava meu cartao (e depois de uns 5 minutos me liguei que estava no bolso do casaco) e que os rapazes, coitados, cheios de trabalho num Starbucks no meio de NYC, perderam minha ordem de um Vanilla Bean. Ok, demorou uns 20 minutos mas nada abala meu humor. E, intermitentemente, consegui falar pelo skype. Huahauaha.

E depois caminhei ate a estacao de trem e rumei para "minha casa". E ainda achei tempo para pintar meu cabelo essa noite e lava-lo na pia. Sou meio louca, eu sei, mas era meio tarde ja.
Ufa!

Sobre o Thanksgiving, nao tenho muuuito a dizer. Eh um dia feriado que eles valorizam muito e onde se reune a familia e se faz uma ceia onde o principal eh o peru (argh). Ainda bem que minha host eh vegetariana e havia outras opcoes.

Hoje fui na igreja brasileira de novo. Foi muito bom! O povo la eh super acolhedor e encontrei pessoas que conhecem algumas pessoas da minha igreja no Brasil. Este mundo, decididamente, eh um ovo.

3 comentários:

  1. hahahahahaha aventuuuurass!!!
    eu quero conhecer ny!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Aff, que tempao nao passo por aqui! O tempo ta curto ...

    Li os posts desde a sua chegada, que bom que vc ta gostando :D Se deu bem com a familia?

    -Aqui eh tudo grande MESMO!
    -Eu simplesmente AMO a Marshalls
    - Ingles de negro eh sinistro mesmo de entender!!

    Bjoss, DIVIRTA-SE (e venha pra Vegas!)

    ResponderExcluir
  3. Ei, qual o seu e-mail? To programando uma viagem pra Janeiro e queria te enviar o material. Abraco

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!