novembro 09, 2009

First post from USA

Oi people!!!
Nossa, soh agora que vou fazer o primeiro post, e ja faz quase 1 semana que estou aqui... mas eh incrivel, como passa rapido e tambem como as horas na internet sao rapidas, porque aparece familia, amigos, mais amigos, mais amigos, todos perguntando como estah sendo tudo, eu querendo falar com todo mundo e no fim falo com 4 ou 5 ao mesmo tempo, passam 2 ou 3 horas e ainda nao fiz mais nada!
E isso porque hoje finalmente terminei de passar para o orkut as fotos da despedida do Brasil e dos dias de treinamento. Foram 181 fotos!
Por isso, calculem voces que o blog ficou um pouco para atras... mesmo assim teria que ter dado as caras nem que seja para dizer um simples "cheguei".

Consideracoes iniciais:
1- Nao tenho acentos. Nenhum. Para os acentos agudos finais, estou colocando os famosos H (nao, nao eh charme nem crise de adolescentismo). Para os outros acentos e sinais, favor interpretar a frase como um todo. Se nao fizer sentido, volte e comece de novo.
2- Todas as fotos estao no orkut. Talvez deva por no facebook tambem, mas eh uma mao de obra danada. Entao por enquanto fica assim mesmo. Quem quiser ve-las, estah convidadissimo. Favor adicionar Mari Spil (atencao, tem acento agudo no A).

Consideracoes medias:
1- NY eh o que ha de mais louco e ao mesmo tempo maravilhoso! Eh muito bom, minha gente, quem vier como au pair jah digo que desembolse mesmo os 35 doletas e faca o tour, vale a pena, eh bom demais! Lembre-se: eh um lugar que nunca viu, vai zanzar por ai? Principalmente quem vem para o treinamento e depois vai para outra regiao.
2- Aqui tudo eh superlativo... batata frita de mc donalds, pode pedir a pequena. O tamanho eh beeem maior que a 'pequena' do Brasil. Idem para refri em qualquer fast food. Walmart explica por que tem tantos americanos gordos e extrapolando a taxa de colesterol. Lah soh se vende o que ha de mais gorduroso, assucarado (com dois ss se entende q vai uma cedilha?) e cheio de corante. Em pacotes tamanho familia.
3- O outono em Nova York e regioes adjacentes eh lindissimo! Nao ha duas arvores da mesma cor.
4- Desde o school bus ateh os esquilos correndo por ai, aqui eh o lugar onde voce ve aquilo que passa nos filmes.
5- O Halloween ano eh muito criativo, a se julgar pelas decoracoes nas casas.

Consideracoes finais:
1- Nao ha. Porque ainda ha muito o que descobrir.
2- O que dah o porem eh a saudade da familia. Mas dai a gente fala com eles, sacode a poeira e segue em frente. Estou aqui, o negocio eh aproveitar bastante, nao adianta dar lugar para a saudade!

Beijos
Volto a qualquer momento!

4 comentários:

  1. Menina! Eu contava os dias para ler a sua primeira publicação 'from USA', abria seu blog todos os dias para saber as novidades e não é que hoje... surpresa! Estou muito feliz por você, que experiência, que tudo!!!
    Beijos aqui de Floripa! Thaís

    ResponderExcluir
  2. mári, que maaaara =)))
    eu tinha esquecido que vc já veioo,vou te procurar no orkut e vc me dá seu tel.. vamos nos encontrar em NY!

    bem-vinda =)))
    seja mto feliz aqui..
    bjoss

    ResponderExcluir
  3. ooo, que alivio!
    chegou! ha ha ha

    que bom que estEa gostando!

    poste fotos aqui, ok? para quem abandonou o orkut.

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa Mari.. adorei seu primeiro post.. estou atrasada nos comments.. pena que seu blog não atualiza.

    Estou mto feliz por vc viu !!! :D

    bjo

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!