novembro 16, 2009

Final de semana

Entao, ontem fui em outra igreja adventista. Semana passada fui na de Mamaroneck, esta semana fui na de New Rochelle. E assim, eu nao tenho preconceito, mas o fato de que tanto numa quanto a outra igreja a quase totalidade das pessoas (uns 98%, mais ou menos) eram negros. E qual eh o porem nisso? Bom, simplesmente que o jeito de eles falarem eh diferente. Aqui nos EUA eh tudo diferente! No Brasil, nao ha somente negros e brancos, mas tambem uma imensidao de cores, mulatos de todas as gamas, miscigenacoes variadas de negros, brancos, indios e japoneses. Sempre achei muito bonita essa diversidade, mas nunca tinha prestado atencao a como realmente eh.

Aqui eh muito diferente! Negros sao negros e ponto final. As familias sao compostas inteiramente por negros, ou por brancos, nao ha miscigenacao! E assim, preservam jeitos, maneiras e costumes entre si por geracoes... e o falar eh bem particular, com as vogais alongadas, misturadas com outras letras, partes das palavras que desaparecem.
Tambem nao seria nenhum problema para mim, se nao fosse o fato de que NAO ENTENDI NEM 20% DO QUE FOI FALADO!!!
E assim, me senti um pouco triste, meio fora da casinha. Isso na igreja, que foi o que eu imaginei que me faria sentir mais perto de casa. Sad!

Entao, isso fez com que ontem me sentisse um pouco triste... masss, para isso tenho minha familia no Brasil que sempre me apoia e com quem posso conversar. Falei com papai e com meu irmao, e foi muito bom!

Hoje, para acabar de espantar o que pensei que fosse um principio de homesick, fui fazer minha segunda terapia preferida (a primeira eh a oracao): compras!
Sai a pe, atravessei toda Larchmont que estava muito sossegada por ser domingo de manha (isso porque eram 11 da manha!) e fui numa loja grandona chamada Marshall, que no andar de baixo tem outra loja chamada Annie Sez.
Qualquer uma das duas, maravilhosas!!! Na Marshall vendem muitas coisas para a casa (povo de Santa Catarina: uma especie de Havan misturada com Renner) com precos muitooo bons! Estava lotadassa de artigos de natal, ou seja que foi uma delicia!
De roupas, tinha otimas ofertas, inclusive roupas de marcas famosas como Calvin Klein, Ralph Lauren, etc. E os precos muito bons. Comprei um casaco de trico preto muito bonito por 17 dolares.
Na Annie Sez, que jah eh mais uma mistura de Renner com Zara, tem roupas um pouco mais caras mas tem ofertas otimas tambem. Comprei uma sapatilha da Guess rosa choque por $ 15 e uma bolsa muito fofa da Paul Frank por $ 10.
Entao, uma foto das minhas comras de 1 semana (heheheh): 1 blusa canguru de trico chumbo, 1 casaco de trico preto, 1 blusa comprida tipo veste-legging creme com motivos natalinos, 1 boina rosa, 1 lenco de estampa burberry tambem rosa (mas que na foto parece bege), 1 bolsa de macaquinhos da Paul Frank e 1 sapatilha Guess rosa choque.
Mas, como podem ver, soh compras baratas. Estou administrando bem minhas financas e nao ha de faltar para fazer viagens e outros propositos.

7 comentários:

  1. hahahha, mari, que delicia de compras. hauhauahuha

    aqui no japao tb o japones varia bem de região pra região. muito, muito complicado....

    como está o tempo aih? aqui, a maxima eh de 10 graus. hauhauahuaha

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida! Imagino o que vc sentiu na igreja... mas Deus está em todos os lugares e em seu coração, logo vc acostuma e, quem sabe, faz novos amigos! E as comprinhas...? Que delícia!!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aiii compras...q delícia né!
    e q bom q ta controlando as finanças...afinal, temos nossa viagem pra Europa, né?rsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Bom, isso eh verdade, me admira muitooo... eu amo meu pais porque ele eh misto de racas!

    mas voce vai encontrar um igeja legal para vce, paciencia!

    amei suas compra, eu tbm flei de compras no meu post!

    ResponderExcluir
  5. Moro!!!! soy Carola, que todavia no tengo acesso al blog paro el galgo me prestó la seña!! jajaja!! Que lindas las cosas que compraste! jeje!! y que baratas!

    Chau, unbeso!!

    (después queria que me explicaras como hago para poder entrar sin precisar la seña del galgo!! jojo!)

    ResponderExcluir
  6. Morro, entre las compritas....espero contato con el nuevo "bichito", que todavía no he podido entender todo lo que hace. (Y el galgo es loco de cerrãu!!!)no sabe ni si tiene papel higienico.
    Estoy sin net en el cuarto, intentaré solucionar, asi estoy atento a si apareces. Nostalgias... no le des bola, fuiste con la idea de encontrar cosas diferentes, NO ES UNA TRISTECITA que va a cambiar el objetivo (solo un destetezinho!!!). Claro que siempre estamos aqui. Atentos y espectantes. ADELANTE!!!, Beso. Papá.

    ResponderExcluir
  7. marimoon!!!!!! que luxo, compras em NY hehehehe =]
    Sapatilha linda!!!!!
    Viu... quem sabe perto da natureza tu não se sinta mais "em casa"? Pra ter a mente em silencio eh ootemo! beijoca

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!