novembro 12, 2009

Descobertas

Hoje despiroquei geral... tinha o dia livre ateh as 13 horas, entao decidi sair cedinho, pegar o onibus e ir para New Rochelle, uma cidade colada com Larchmont. Aqui as cidades sao todas emendadas umas nas outras, eh bem legal.
Primeiro perrengue foi no onibus... eis que subo bonitinha e contente com 2 notinhas de dolar. Afinal, no ponto do onibus dizia que o preco era $2, entao otimo. Subo no tal e descubro que o onibus tem uma maquininha automatica que nao aceita notas, soh o cartao proprio de onibus ou entao moedas. Sentei, e eis que meus trocados em moedas soh somavam pouco mais de 25 centavos! Perguntei para algumas pessoas se tinham moedinhas para trocar, e entao uma boa senhora me ajudou... e ainda me disse que o preco do bus era $2,25. Maravilhinha. Ok, resolvi o perrengue. Chego em New Rochelle. 8:15 da manha e tudo fechado. Me pergunto como farei para voltar depois, e eis que encontro na rua A MESMA SENHORA Q ME AJUDOU COM O TROCO. Inacreditavel.
Ela me disse para pegar o 61 depois, que eh o que volta. E o da ida foi o 66 [guarde esta informacao, vai servir mais pra frente no post].

Com tudo fechado, dei umas voltas. Nao gostei muito da cidade. Eh maior do que Larchmont, mas nao tem o charme de folhas caindo e a fofura que Larchmont tem. As pessoas, a maioria latinos. Pela quantidade de lojas que diziam "envio de dinero aqui, para Mexico $... y para Colombia $...", imaginei que os latinos seriam, por maioria, mexicanos e colombianos.
Para esperar abrir algumas lojas e tal, entrei no Super Stop & Shop. Eh um enorme supermercado, me diverti bastante vendo os produtos que fazem sucesso por aqui. Algumas coisas bem curiosas. Nao falarei novamente do tamanho dos pacotes de salgadinho, o baratos que sao os refrigerantes ou as variedades de cookies, ou ficaria repetitivo. Mas ha o que se queira imaginar. Eles tem muito, muito de tudo, muita variedade, muita quantidade, uma secao inteirinha (nao uma gondola, uma secao!) de produtos naturais e organicos, variedades de muffins e cupcakes na padaria, e na secao de sorvetes entao, melhor nem entro em detalhes! Eh muitoooo!
Ateh as famosas balas e pirulitinhos de natal, aqueles listrados de vermelho e branco e sabor menta, que soh vende nesta epoca de festa. Eles tem. De todos os tipos.

Saindo dali, ja era meia manha e o comercio estava bombando. Caminhei, olhei varias coisas, entrei numa loja que vendia artigos de inverno e comprei 1 boina de veludo cotele rosa clarinho e 1 lenco de estampa Burberry mas de fundo tambem rosa claro, combinando. Huahauhuha. To feita uma patricinha!
Depois entrei numa loja de roupas, atraida pelos precos (loooogico!). Comprei 1 casaquinho de trico tipo canguru, cinza chumbo, e um tipo veste-legging, soh que tambem de trico, com motivos natalinos. Esse eh creme.
Depois disso almocei e esperei o onibus. Cometi a torpeza de deixar para ir no onibus de 12:30 (eh claro que vi o horario antes, jah que sao quase de hora em hora). Lembram da informacao do onibus? Pois eh, peguei o 61.
Soh que o 61, saibam voces meninos e meninas, que ele vira na estacao de Larchmont a direita, passa pelo centrinho e vai embora para Mamaroneck... e eu precisava que virasse na estacao a esquerda, era o que eu imaginava porque, afinal, foi a rota que o 66 fez para vir. Ledo engano. Pior foi esperar para ver se ele nao daria apenas uma volta e voltaria a rota original: ele foi mesmo para Mamaroneck e eu sem saber se saltar do onibus em movimento ou esperar acontecer. Esperei.
Quando ele emergiu em Mamaroneck, identifiquei a rua em que estava. Ja tinha estado duas vezes la no sabado, entao decidi arriscar: desci do onibus e comecei a caminhar em sentido de Larchmont, segundo tinhamos ido de carro no sabado. Liguei para a host, porque a essa altura eram quase 13 horas, expliquei a situacao e disse que em meia hora mais ou menos estaria em casa. "Take your time!" ela disse. Otimo. Comecei a andar, andar, andar... ateh em casa sao 1,6 milhas! Alguem calcule por ai, quanto eh em quilometros... deve dar uns 3 acho.
Para encurtar a historia, depois de 50 minutos, de me sentir perdida, orar pedindo a Deus um caminho e de encontrar finalmente uma rua conhecida, cheguei em casa. Quase 2 da tarde!

Dai entao, fui ver com a host como estava tudo. Ela me disse que em 15 minutos iriamos sair para fazer as compras (de carro, claro! Depois dessa, nao quero mais andar por um tempo). Fomos la, num supermercado que fica perto da casa, alias, passei quase que na porta quando voltava na minha peregrinacao! Devo ter passado por essa esquina, e nao o vi. E era um SUPER STOP & SHOP.
Eh claro que quis me enforcar num peh de cebolinha, mas nao contei para a host que tinha estado em New Rochelle quase 2 horas num desses. Huahahuaha.

E depois, finalmente para casa. Cuidar do baby foi a parte mais facil do dia, ele eh um amor.
Parabens para quem leu ateh o fim, se ninguem leu, vou saber entender. Eh para que eu leia daqui a 1 ano quando estiver indo embora e ria do podre que foi minha primeira exploracao da regiao em onibus.

7 comentários:

  1. ai Mari...suas histórias so estão começando...e eu to aqui morrendo de rir! huahuahuauhau (da sua desgraça né! maldade...=D)
    adorei!
    conta sempre que puder ta?
    me add no facebook ta?
    quero ver fotos e to sem orkut...=/

    beijo grande e sorte ai nos proximos passeios! ;-p

    ResponderExcluir
  2. Ai Ro, nem coloquei as fotos ainda no facebook... na verdade nem sei se vou por, sao muitas fotos e nunca tenho tempo para ficar em dia apenas com elas no orkut, quem dira no facebook!
    Obrigada pelo carinho! Beijao!

    ResponderExcluir
  3. Que tal perguntar bem antes de sair? ou então...compra uma bike! XD

    (ya que no ves mi cara, te la dibujo)
    (puedo comentar, no? me tomé la libertad! jeje)

    ResponderExcluir
  4. juaaaaaaaaaaaaa!!! encontre donde se comenta!!! Como tudo esta em portugues então aqui vai o: meu... Minha filha: dos erros também se aprende; e bastante!, e como pelo jeito não fi mais traumático que alguma bolinha nos pés e um pouco de canseira nas pernas..., então vale até esse sofoco de se sentir "perdida" um pouco. (Até para criar um pouco de juiço!!!!). Não desista, só preste um poquinho mais de atenção. Com certeça não se repetira,mais pode surgir outro "fiasco" para o qual deve estar de cabeça fria e raciocinhar. >Tenho confiança em voce. Vai emfrente.Se realiza!. "Take your time", mais não acredite tão de cheio nas "velinhas"!!!. Beijo

    ResponderExcluir
  5. huahauhau, ai, mari, estou adorando. hauahuhauhaua

    aqui no japao, as farmacias sao enormes e vendem de tudo, tambem. tem ate brinquedo. hehehehhehe

    o comeco eh sempre meio estrepado, mas logo melhora.

    beijao!

    ResponderExcluir
  6. Jajajaja!!! Soy Carola!!! que "cague" de risa!!! acontece!!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkk eu li tudinnho!!! :D

    Adoroooooooo simplesmente adoro seus relatos!! É desse jeito que eu gosto de post..

    bjo

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!