setembro 04, 2015

Novidades de sexta

Como já está ficando tradicional, vamos às novidades da semana.
 
A semana, tendo a preocupação extra de a Had estar sendo cuidada por uma pessoa nova, passou incrivelmente devagar. Todas as manhãs ela tem acordado antes de eu sair para o trabalho, e é visível a ansiedade da pequena sabendo que sua mamãe irá sair mais uma vez. Me parte o coração a cada dia, mesmo sabendo que é a única alternativa.
À noitinha quando volto, ela sempre me recebe com um sorriso aberto e o abraço mais gostoso do mundo, e eu desejo não ter que cuidar de coisas como preparer o jantar ou o banho, tirar o lixo, etc. e em vez disso poder sentar no chão e brincar por um bom tempo, pegar no colo e ficar horas abraçadinha e dando o mamá. Mas... infelizmente, algumas coisas precisam ser feitas.


Café da manhã comendo sozinha, ainda com os olhinhos inchados.
 
Ela não se deixa abater, e é uma criança incrível e uma companheirinha maravilhosa. Ontem, por exemplo, disse que iria tirar o lixo e ela fez que queria vir junto. Disse que não podia pois estava sem sapatos, que me esperasse que eu já voltaria.

Mamãe, gostei das suas pantufas!

Pois bem. Enquanto fui recolher as sacolas para pôr fora, ela foi e calçou meus sapatos que eu tinha acabado de descalçar ao voltar da rua, e me esperava à porta para ir junto. E foi, devagar e feliz da vida de estar participando e ainda estar usando sapatos "de gente grande" (eram sapatilhas, esclareço!!!)





Além de já ser tradicional nosso uso da cama compartilhada, nestes dias sem o papai temos aproveitado para dormir bem juntinhas mesmo. Ela já conhece o seu lugarzinho, eu a coloco em cima da cama (que é bem alta) e ela já deita a cabeça (no meu travesseiro, não no dela) e se enfia debaixo do edredom. Como já falei em outro post, é um momento que eu amo, em que dividimos o travesseiro e apontamos para as figurinhas do livro antes de dormir. A menos que esteja com muito, mas muuuito sono, ela está alegre a essa hora e se torna um dos momentos mais deliciosos do dia, e eu aproveito para incentivar o hábito da leitura principalmente a essa hora antes de dormir, coisa que eu amava fazer quando criança.







Ah sim. No domingo, aproveitando o lindo dia de sol, fomos nós duas ao Jardim Botânico.

Levamos comidinha e fizemos nosso piquenique!

O sol estava bem forte, então tentamos ficar à sombra das árvores a maior parte do tempo, evitando o calor e o tumulto do ponto mais tradicional do parque, que é a estufa.


Uma paradinha para foto junto à fonte, e foi ela sozinha que escolheu onde sentar para a foto.

Preferimos, ao invés disso, caminhar pelo jardim das sensações, que estava bem mais fresco. Este é um jardim murado, com um caminho pavimentado todo cheio de curvas para aproveitar o espaço, e muitos vasos e canteiros com plantas que se podem (e devem) tocar: algumas com folhas de texturas bem diferentes, outras perfumosas, e no fim uma cachoeira com uma pontezinha (da qual não temos foto porque a Had se sentiu insegura de pisar na ponte e preferiu ir no colo) e um arco de glicínias, que estavam floridas mas não tão lindas quanto outras vezes em que já passei por lá.
Demais está dizer que a Had amou o passeio e poder correr à vontade no parque, finalmente de perninhas de fora depois de tanto tempo usando calças compridas.

Olha mãe! Eu já alcanço!

Na saída, foi só subir no ônibus que ela se entregou a um soninho reparador, e logo estávamos em casa, felizes e cansadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Deixe seu pensamento!