setembro 08, 2016

Ela é minha menina

Este fim de semana, comemoramos os 30 meses da Hadassa!


Vivaaaaa!

São os 2 anos e meio mais fofos e mais complicados e mais elásticos e mais se vira nos 30 e mais tudo, tudo mais e mais um pouco que já tenha tido na vida.
Porque ela é intensa, ela é dramática, ela em si é uma montanha russa de emoções a cada dia.
Mas é um carinho só... quando acorda e vem me dar um abraço e um beijo estalado.
(Menos esta semana que estamos passando por uma daquelas fases complicadas em que ela acorda berrando e se debatendo "mamazinhoooooo eu quero mamazinhoooooooo desse não, do outrooooooo". Isso sem sequer abrir os olhos ainda. #dizquevaipassar ).



Balanço dos 30 meses:
- Chegamos aos 91 cm de altura.
- Não pesei ainda, mas calculo que deve ter dado uma aumentadinha e estar pelos 16kg. Mas se for perguntar para meus braços e minhas costas após uma de nossas caminhadas diárias, diriam uns 300 kg.
- Sim, "ainda" mama no peito.
- Não, não pretende largar o peito tão cedo.
- Está em pleno desfralde e indo bem melhor do que eu esperava. Falarei sobre isso no próximo post, caso possa ajudar alguma outra mãe.
- Fala frases longas, mas às vezes se atrapalha com as palavras, as interrompe, e começa de novo. Às vezes precisa de 3 ou 4 tentativas para aquela palavra difícil sair, mas não desiste nem perde o humor por causa disso.
- Por outro lado, vira uma fera se ela falar "dileitinho" a palavra e após repetir umas 2 vezes, eu entender outra coisa. Poxa, mãe, tô falando tão claro e você entendeu tudo errado!
- Se ela começar a cantar uma música e eu me empolgar e começar a cantar junto, em geral ela me sai com um: NÃO CANTA MÃE. /Shame on mom/ #naoroubeminhacena
- A menos que ela não lembre da música, e venha: mãe, canta aquela música do sítio? Aí sim, estou autorizada a cantar. Mais do que isso: estou INTIMADA a cantar.
- Uma de suas paixões é brincar com água. Isso sempre acaba com água derramada no chão, no sofá, nas próprias roupas, etc.
- Em geral gosta de ajudar. Põe a mesa, leva as roupas sujas para o cesto, separa nossos calçados quando vamos sair, etc. Mas tem vezes que peço um favorzinho qualquer, por exemplo que leve a colher para a pia e me sai com um sonoro NÃO.
- Adora passear no mercado.
- Anda passando por uma fase complicada de desobedecer e testar os limites da minha paciência. /calma, Mariana/
Improvisando um vestido com o pano.

- Come bem arroz e feijão, mas as verdurinhas são uma luta. Vivo fazendo malabarismos para que os pratos fiquem um pouco mais apelativos. Às vezes, só às vezes, com sucesso. O único que salva é o tomate cereja, mas no inverno está mais difícil de encontrar.
- Continua amando pão de queijo, uva passa e milho. Ahh, o milho. Quando posso, compro em espiga e ela gosta de morder, mas confesso que muitas vezes acabo apelando mesmo para a latinha, principalmente para pôr em alguma receita ou dar um up na salada. E ela ama aquele milho "fácil". Vê o abridor de lata por perto, já sabe que é para abrir alguma lata, que 90% das vezes é de milho, então já pega um potinho e uma colher e vem chegando: quero milho mãe!
- Mas ama ainda mais sorvete.
- Frutas come bem. Principalmente manga, maçã, banana, carambola, laranja e mixirica. E morango, que é outra paixão.
Amo manga.
- Pede para eu dar a primeira mordida na maçã inteira, e depois dar para ela. Come toda a volta, igual a um coelhinho. :)
- Gosta de mastigar folhinhas de hortelã da nossa plantinha, coisa que eu ensinei (melhor do que qualquer bala). Mas tem que ficar de olho senão ela depena a planta. :P
- Os cabelos ainda parecem de bebê. Como ela foi carequinha o primeiro ano todo, demorou para começar a crescer. Agora tem uma quantidade legal atrás e forma uns cachinhos, mas na frente... nunca precisei aparar a franja!

- É engraçada, tem umas tiradas fantásticas que eu fico me perguntando de onde tirou aquilo.
- Adora fazer uma bagunça na sala! Traz bichinhos de pelúcia, paninhos para cobri-los, tira as almofadas do sofá, traz brinquedos para fazer a comidinha, e depois fica a zona! Juntar que é bom... xiii... dá escândalo.

Improvisar caminhas com almofadas e paninhos na sala é tudo de bom.






- E é claro, quando quer, é um amor!

4 comentários:

  1. Hahhaah criança é tudo igual viu... me identifiquei com váááárias dessas descrições

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? Algumas coisas, só muda o endereço!
      Abração

      Excluir
  2. Lindinha!
    Como cresce... aproveita muito esta fase, mesmo chatinha depois dá saudades!
    Hortelã é vermífugo, que bom que ela come as folhinhas in natura e gosta!
    Parabéns pelos 30 meses!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Thais? Amei saber da hortelã! Vou continuar encorajando a comer as folhinhas.
      Se fosse por ela, depenava a plantinha toda de uma sentada só. Tenho que dar um limite, senão vai que vai.
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir

Oi! Deixe seu pensamento!