dezembro 06, 2013

De inerências inerentes ao processo natural do milagre da vida

Se tem uma coisa que toda grávida, alta, baixa, gorda, magra, caucasiana, negra, japonesa, rockeira, hippie ou metida a modernete tem que lidar, é com...

... não, nem todo mundo tem estrias.
... não, nem todo mundo tem refluxo.
... não, nem todo mundo tem enjoos.

Se trata de PALPITES, senhoras e senhores.

É incrível, como uma barriga redondinha atrai palpiteiros.

(Assim, não me refiro às amigas, a papos agradáveis e demais, mas a aquelas pessoas tipo 'vem cá, te conheço?' que surgem do meio do nada dando conselhos não solicitados sobre a gravidez alheia e demais).

Não que eu não soubesse que iria ouvir muita coisa, até porque já ouvi inúmeras amigas e conhecidas falando sobre isto, já presenciei diversos acontecidos com a minha mãe quando ela esperava a Fer e depois que ela nasceu. Mas vou dizer, ouvir as coisas que tenho ouvido, provida destes meus hormônios fluctuantes, não é coisa para qualquer guerreiro.
Rs.

Principalmente trabalhando com pessoas, como estou fazendo agora.

É um tal de senhoras (elas são as campeãs, por que será?) aparecendo na loja e engatando no papo-barriga... e todas com conselhos, comentários, palpites e demais. Teve a que jurou de pé junto que vou ter uma menina, e ela "não erra nunca". E teve a que falou "deixa eu ver, levanta para eu ver a tua barriga" e encerrou com um: "é menino". Teve a que perguntou se estou tomando água suficiente porque é bom para a placenta. Teve a que observou que estou me inclinando demais sobre a máquina de costura e meu filho pode estar sofrendo (ai ai), que a cadeira que estou sentada é inadequada, que o calor ou que o frio, que os pés inchados, a dor nas costas e a amamentação, teve quem disse que achava que eu não teria leite suficiente porque meus peitos são pequenos (oi? o que é mais inadequado: fazer uma observação completamente errônea ou simplesmente fazer uma observação sobre os peitos de outrem?). Teve quem perguntou (acho que tem tendências suicidas, só pode) se eu deveria mesmo estar comendo aquele chocolate.

E assim caminha a humanidade.

Tem dias que estou simpática e simplesmente fico no "sorria e acene". Outros dias fico na minha e dou o mínimo de trela possível, fingindo que estou ocupadíssima e concentrada numa tarefa. Outros dias fico mais falante e até dou umas rebatidas que beiram a grosseria. Não me desculpo por isso. Cutucou? Segura a peteca.

E olha que ainda não entramos no assunto "parto". Acho que é porque ainda me faltam 3 meses. A questão do sexo ainda leva a preferência na hora dos palpites.

Aliás, acho que finalmente vamos conseguir descobrir quem habita este corpo redondinho, porque o pai e a mãe aqui também estão que não se aguentam de curiosidade. Quinta feira faremos o ultrassom. 

Vamos tornar isto divertido? Deixem seu palpite. Menino ou menina?

Vou ver se publico uma foto nos próximos dias para ajudar os indecisos. Mas vou adiantando que por aqui os palpites (devido a formato da barriga, à minha pele estar pingando óleo brilhosa e sem manchas, o tanto que mexe, e outros etc que pessoas super experientes -aham- tem apontado) levam menino na preferência, numa proporção de uns 4 a 1.

Vamos lá vamos lá! Bolão!

8 comentários:

  1. Menino ou menina?? Quem se importa?! Que venha com muita saude.
    Desses palpites estou livre aqui, pq ninguém mete o bedelho onde não é chamado, pelo menos até a hora da crianca nascer. Depois que nasce... Ah minha filha... A gente escuta muita barbaridade. Mas depois aprendemos que cada um sabe cuidar do filhoque tem, não é verdade e quem julga é pq se acha perfeito demais!

    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu passei 16 semanas na CERTEZA que o meu Erik era menina. Depois disso passei a me abster no que que se refere ao sexo da barriga alheia.
    Mas e você, acha que é o que?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. aff é fogo né?! e se eu te disser que depois que nasce piora... Mas, como ja me disseram uma vez: cara de paisagem e segue teu coração que ele saberá o que fazer!

    E quanto ao sexo, tanto faz né, desde que venha com saúde!! Mas se é pra palpitar eu digo menina só porque o ano de 2013 teve tanto menino que eu tô achando que todos bebês de 2014 só podem ser meninas!! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Filhota, cara de paisagem e sorrisinho de "Oi". se nem eu que sou uma das futuras avós me meto...faz que não escuta mesmo. Aprendi, com o tempo, a me fazer de surda e só fazer como eu acho que devo fazer. Quanto ao sexo, realmente não importa. Mas sei não, prá mim é menino. beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ana Carolina Alza07 dezembro, 2013

    Eu acho que é menina!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pelo curva da sua barriga... haha...Ai Mari que fofo vc grávida, imagina você com uma bonequinha? Se bem que um menininho iria ser perfeito também. Conte pra nós se é menina ou menino, estamos curiosas também :)

    ResponderExcluir
  7. Mari linda!
    pratique audição seletiva
    deixa os outros falando sozinhos, tudo o que importa de verdade está dentro da sua barriga, o lugar mais bem protegido e provido de amor.
    ******
    acho que é menino...

    bjs!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!