abril 09, 2012

Os dias são iguais para mim - Random post

Não estou me queixando, é que todo mundo está porque teve que voltar a trabalhar hoje depois do feriadão, da Páscoa, e dos etc da vida. E eu não!
(O lado bom do desemprego).

Hoje fiz yoga de manhã e fui caminhar/correr de tarde. No meio tempo, fiquei no computador procurando emprego e sarna para me coçar e conversando com gente amada.

Voltei a cair nas garras do chocolate nesta páscoa. Tá, juntou chocolate, um pouco de carência afetiva, minha demissão, e aí desregrei a alimentação outra vez e exagerei. Mas estou de volta à rotina, a mais exercício e menos calorias. E menos chocolates, é claro!
Mas eu percebo, funciona no mesmo esquema que os vícios: para quem o problema é bebida, um gole acaba com tudo. Para quem é cigarro, mesmo depois de anos de abstinência uma tragada pode estragar tudo. Do jogo, nem se fala. Mas o açúcar? Bingo! É a mesma coisa.
Começa com um pouquinho, um chocolatinho aqui e ali, e logo estamos devorando o que houver pela frente. Uma vez que o pico de açúcar passa, precisamos de mais e mais!
A-U-T-O-C-O-N-T-R-O-L-E é a chave!
Então, estou de volta à intensa vigilância sobre tudo que como. Estava indo muito bem e tinha começado a realmente perder peso este último mês, à razão de 1 a 1,5 libras por semana (continuo medindo em libras. Parece que vai mais, porque muda mais rápido). De 141 consegui baixar para 136,2 semana passada, o que vem a ser 2,5 kg. Estava em 61,8 kg, o peso mais baixo em 1 ano!
Só que, com a semana desregrada, voltei a 137,4. Buuuu.
Por isso agora estou de volta nos eixos. Com 1 libra por semana, em 3 meses perco tudo que quero perder. E está bom, depois entro em fase de manutenção por outros 7 ou 8 meses (1 mês para cada quilo perdido).
Não é um bom plano?

------------------
Continua fazendo calor em Florianópolis. Tipo, muito. Os mosquitos também continuam assolando. Muitos também. Cadê outono hein?

2 comentários:

  1. Mari! é Páscoa, tem chocolates pra todo lado, tudo é perdoável haha...
    Lembro que vi um vídeo de uma moça chamada Flávia, ela conta como emagreceu e tal e disse uma coisa que nunca me esqueço. Quando você está em uma escada e você cai, você não desce os degraus rolando, você se levanta e desce eles em pé. Ela faz isso com a dieta, ela mete os pés na jaca de vez em quando e depois, volta a fazer certinho a dieta/regime/reeducação alimentar. Porque não dá pra gente desistir e se jogar da escada de vez, porque daí já viu né...hehehe to fazendo isso...(mas engordei umas boas gramas na páscoa) :(
    Agora vou tentar voltar ao normal, mesmo porque, to falida pra comprar chocolate :)

    ResponderExcluir
  2. Menina, tb estou lidando com isso. Geralmente me pega quando não durmo bem.Aí fico mais irritada, o que me faz querer comer guloseimas a torto e a direito. Uma boa noite de sono faz muita diferença pra mim.


    Força na peruca!

    Bjs

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!