abril 12, 2012

Fazendo algo de bom

Hoje venci mais uma barreira da minha vida.

Eu, a pessoa com mais medo de agulha que já tenha visto na vida, que já tentou enfrentar seus medos antes e não conseguiu...

Doei sangue!!!


A foto foi tirada depois da doação, porque não quis zicar enquanto estava me sentindo bem. A enfermeira foi muito querida, ficou conversando comigo um tempão e bem simpática, me assistiu e tirou as fotos. Até comemorou quando terminou e eu disse o quanto estava feliz por ter conseguido!

Fui orando o tempo todo, pedindo a Deus que se fosse da Sua vontade fizesse um milagre para que meu psicológico me deixasse em paz. Eu vivo em luta com meu psicológico, que por qualquer coisinha, seja o mínimo cheirinho de éter, um relato de doença ou cirurgia de alguém, ou a vista de sangue, aciona um mecanismo de autodefesa que me faz cair a pressão, zunir os ouvidos, ver tudo preto e finalmente - ploft!- perder o controle das pernas. Da última vez, após ter passado por todos os passos, estava tudo bem e eu estava na agulha, mas de repente pensei por um instante no que estava fazendo ali e esse mecanismo se acionou em questão de instantes. Foi um vexame!
Mas Deus permitiu que tudo corresse muito bem desta vez, e nada impediu que esses bonitos 470 ml do meu mais puro sanguinho fossem retirados e levados para quem precisa. E eu me senti tão bem, pela doação em si, mas também por esta barreira que foi derrubada. Não vou mais ter medo de doar sangue, e quando me deparar com alguma das situações que me fazem acionar o tal sistema de alarme, vou usar o pensamento: "Você já doou sangue e correu tudo bem. Isto não é nada!"

Agora com licença, que depois de tais andanças e de um passeio no shopping estou me sentindo meio fraca e vou descansar um pouco.
(Nhé, acho que é preguiça mesmo. Mas vou aproveitar. Rsrsrs).

Ah, fui às compras hoje na Renner. Acontece que a cor da temporada, como muitos talvez tenham ouvido, é o Burgundy (que nada mais é do que bordô, mas com um nome chique de vinho). Pois acontece que essa é uma das cores que melhor caem em mim. Hohoho.
Assim, hoje comprei um casaquinho tricotado, dessa cor. Tamanho? P!!!
Já tinha comprado uma blusinha há umas 2 semanas, também burgundy só que mais puxado para o ferrugem, com listrinhas douradas. A cor realmente vai muito bem com minha pele, olhos e cabelo, então estou aproveitando para comprar algumas peças dessa cor para meu acervo.
Comprei também dois cintos finos: um vermelho meio coral (aliás, como o nome da filhinha da Thais que nasceu hoje! Quer dizer, amanhã! PARABÉNS!!!) e um turquesa.
Tirei fotinho de tudas as compras para mostrar para vocês ó:

A blusa. Nem dá para ver direito e a luz a esta hora é horrível, mas vá lá.

O casaquinho. A cor é muito menos laranja do que parece. E tem um zíper. E ali os dois cintinhos pendurados no ombro.

Mocinhas, estou pensando aqui com meus botões em abrir um blog sobre image consulting. Teria dicas para cada tipo de coloração pessoal, análise de como as tendências se ajustam a cada pessoa, coisas assim.
O que vocês acham?

5 comentários:

  1. Mariii, muito obrigada pela dica, eu não sabia nada sobre a justificativa do voto. Muito bom saber que nem preciso me preocupar com isso ANTES! Eba, uma coisa a menos! \o/

    Também achei que o blog ficou com mais cara de au pair com as fotinhos lá em cima, principalmente. Que bom que gostou :DD e eu to super feliz por ter alguém do meu lado na hora do visto mesmo, e no mesmo barco que eu. Super legal!

    Sobre a sua pergunta no post, eu não vou responder porque nessa fase to sem tempo nenhum pra blog! Passo só nos de au pair mesmo e olhe lá!! To numa correria total! Preciso fazer o PDP inteiro ainda depois do visto e comprar os presentes e malas! Então se eu falar pra vc fazer o outro blog, e (quase) nunca passar lá, fica feio :/ haha mas seria bem legal vc fazer, gostei da idéia =x

    =*** beijãoo!

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    Felicitaciones por la valentía!
    Es una bendición poder donar sangre. Mira, yo no pude cuando mi madre lo necesitó, tengo HPV.
    Las tortitas negras! ja ja ja a pesar de su aspecto quemado, tienen un sabor dulcisimo, pero como es de azucar no refinada, se puede paladear el sabor de la caña. A mi me encantaron!
    Que tengas un hermoso fin de semana.
    Besos

    ResponderExcluir
  3. Mari,
    parabéns pela coragem de fazer a doação! Confesso que já sou doadora há 20 anos (ui! a idade!)e agora não fui doar por falta de tempo... mas é uma experiência gratificante e a superação de um medo é uma libertação! Mudando de assumto, sobre um blog de image consulting, acho fantástico, vai fundo!
    Beijos querida e obrigada pelo comentário no blog!

    ResponderExcluir
  4. Mari eu acho super digno vc fazer o outro blog, adoro essas coisas de moda (mesmo andando super mulambenta... o que a america nao faz com a gente, hahahah -aquelas que culpam os us pelo embarangamento)

    entao, eu nunca doei sangue, sempre quis mas sou cagona, quando preciso dazer exame de sangue sempre sinto que vou desmaiar e se eu olhar pra agulha, eu desmaio na certa. mas quem sabe um dia eu seja corajosa igual a ti e consiga ir ate o final. parabens!

    ResponderExcluir
  5. Mariii! Vou adorar mais um blog seu, mais um, mais dois, sou a favor de canal no Youtube também (Adooooro!). Pode contar com minha presença lá sempre! Sobre doar sangue, admirei demais sua coragem! Sou doadora de medula, quer dizer, estou como doadora mas nunca me chamaram por não ter ngm compatível necessitado, se um dia chamar vou feliz e rezando porque moooooooooooooorro de medo de agulha...Parabéns Mari!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!