março 21, 2011

Domingo de primavera

De manhã pintei meu cabelo, depois saí correndo porque estava atrasada (alguma novidade? Rsrsrs) para pegar o trem, fui para a City, almocei na Grand Central mesmo (adoooro aquela Grand Central, principalmente nas sextas feiras que vou cedinho, tem tanta gente chegando para trabalhar que a gente quase sente como se fosse o coração palpitante da cidade, e as pessoas os glóbulos vermelhos).
De lá peguei metrô e fui correndo para minha aula.

Um cocô.

Detestei a aula, definitivamente fashion styling não é para mim, fiquei impaciente, queria mais era ir embora, olhando o relógio o tempo inteiro e pensando na linda tarde de sol que estava perdendo. Não gostei da professora, achei muito parecido com algumas das minhas aulas da faculdade que me pareciam total encheção de linguiça, só passando 'projetos' para desenvolver e nada de conteúdo. Praticamente não houve conteúdo. Odiei.
Mas... agora é o jeito né? Tentar não morrer durante as próximas 5 aulas e ganhar os créditos para não desperdiçar o dinheiro que gastei com o curso. Cocô.
Além do mais, é sobre o mundo da produção de moda, editoriais, a estressante vida de pegar roupas emprestadas nas lojas deixando sempre caução ou crédito comprometido, e desfile, produção, correria. Justamente a parte da indústria da moda que deixei atrás há muito tempo.
Aaaaargh!

Mas depois me consolei fazendo uma das minhas atividades preferidas. Compras!
Enfiei na cabeça que quero um trench coat azul marinho, agora que aprendi que é um neutro mais poderoso que o preto e que me cai melhor. Mas oi? Quem disse que achava? Percorri lojas atrás do bendito trench coat, mas em todo lugar o pessoal está doidinho com a iminente chegada da primavera, e as vitrines e araras só tem shortinhos, sainhas, blusinhas e vestidinhos. No máximo jaquetinhas e casaquinhos. Tudo em diminutivo mesmo. Até pensei em comprar umas roupinhas frescas para começar a primavera com tudo, mas não houve vibe. Eu queria o tal do trench. Ponto.
Mas acabei cansando de procurar, e assim como quem não quer, vasculhando as araras da H&M achei um vestido, tipo chemisier, vermelhaço. Lindinho. Não resisti e fui provar. Levei para o provador o número 8, e por descrença, o 10. Comecei com o 10 para não desiludir logo do começo (ou estar pronta a me enforcar com o cinto, caso não servisse!). Grande. Oba! Provei o 8. Ficou perfeito! O 8!!! Hahahahaha! 

É claro que levei né?

Só que agora existe um problema.

Que bolsa uso com este vestido?

E fazia tempos que estava à procura de uma bolsa preta legal. De não acreditar, mas não tenho bolsa preta. É que sempre as que achava ou era muito lisa, ou era muito perua. E nunca comprava.

Comecei a peregrinação atrás da bolsa preta. Fui num lugar, fui em outro, entrei na Victoria's Secret (não  por causa da bolsa ne? Porque lá não ia achar) mas me contive e não comprei nada. 

Entrei numa outra loja de casacos e acessórios. Encontrei trench. 19,99! Mas não tinha azul marinho. Nem chocolate, que era minha segunda opção. Tinha preto, cinza claro, bege, mas não azul. E eu queria azul. Ou até chocolate. E pronto. Não comprei. Mesmo estando a 19,99.

Na loja ao lado, a Strawberry, encontrei a bolsa. Preta. Grande (tem que ser, porque carrego de tudo). Lindona. Comprei. E esqueci da procura infrutífera pelo trench coat azul marinho.

Mas hei de voltar. Porque o vestido vermelho, com bolsa preta e o trench por cima, isso sim vai ficar um luxo!

E depois de tanto bater perna andei mais um pouco até a Grand Central, peguei meu trem, andei mais um pouco congelando pela rua (a primavera está chegando, mas os dias continuam frios) e cheguei em casa. Curso fail, compras OK! Mais um domingo que vale a pena em Gotham City. Muahh!

2 comentários:

  1. só preciso de fotos para imaginar. muito pouco detalhe sobre o vestido. huahauhauahhauhua
    beijo beijo

    ResponderExcluir
  2. pode comprar o trench e trazer p/ floripa? te pago com juros!
    bjo
    Thais

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!