setembro 24, 2009

Ligação!

Gente, eu pensei que nunca chegaria a este ponto da ligação... nossa, é muito surreal!

Então, eles me ligaram super pontuais às 11. Conversamos por 1 hora pelo skype, a câmera deles ligada, a minha não porque não tinha descoberto como funciona (tapa na testa please).

Adorei eles, são super simpáticos, o bebê é muito cute-cute e parece calminho, dormiu a maior parte do tempo durante a entrevista. E eles parece que gostaram de mim também, porque querem agendar uma segunda ligação já para domingo ou segunda feira!

Vamos aos dados:

* A cidade é Larchmont, subúrbio de New York e fica a 30 minutos de trem. Então, eles deixaram claro que o interesse deles não é que a au pair dirija, pelo menos por enquanto. Eu não me preocupo muito com esta questão: apesar de saber e de todo mundo falar que nos EUA "não é possível viver sem carro", eu digo que é um alívio não ter esta responsabilidade. Eu me viro muito bem, obrigada andando a pé e pegando trem/ônibus/whatever. Sempre foi assim, eu não dirigia antes do programa mesmo. Aliás, acho sinceramente que é uma das melhores maneiras de se conhecer um lugar, pegar um ônibus e perambular por aí. Eeentão, este definitivamente NÃO SERÁ critério para mim.

* Eles se mostraram muito abertos em relação à minha religião, inclusive não viram inconvenientes em que guarde o sábado. Isso para mim é um BIG ponto positivo, pois é quase minha única reivindicação.

* Cuidar de um bebê, que mais posso querer? Uma pessoinha cute-cute que será ela e só ela, não três ou quatro e mais o baby. A mãe frisou que precisa de alguém muito comprometido com o trabalho, ou seja que enquanto cuida do baby seja O BABY E NADA MAIS. Concordo plenamente com isso, não iria exigir menos se fosse meu filho.

* A mãe trabalha em NY, o pai trabalha quase sempre em casa, mas tem um escritório no terceiro andar. Não vi inconveniente nisso.

* Primeira au pair deles (dãããrrr, sério?). Já foi dito que essa situação é ótima.

* Todas as facilidades de se morar logo ali do lado de NY. E num daqueles subúrbios tipo filme americano, saca?

Bom, algumas perguntas ficaram por fazer. Tenho certeza que eles também vão querer saber algumas coisas mais que se esqueceram agora.
E é isso, gostei muito de falar com eles, não sei se existe o tal "plim" mas eu senti uma grande empatia com eles, e tal, agora vou pegar estes 3 ou 4 dias até a próxima ligação para pensar, ponderar e "ruminar" bem tudo que aconteceu e tudo que foi falado. Se vem match a caminho? Não sei... eles me pareceram bem dispostos a fechar mas com certa cautela, lógico. Mas querem conversar novamente e isso é bom sinal, né? Por minha parte, certo que faltou perguntar algumas coisinhas, mas acho que fecharia com eles sim.

E é isso.
Ah! Minha agente já me ligou para saber como foi a entrevista. Ela está bem interessada também. Heheheh.

4 comentários:

  1. Que Maravilha né Mari!!!!
    Megaaaa feliz por vc!
    Vai dar certo!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oieee Mari!!!

    Espero que dê tudo certo com essa família! É bacana quando surge essa empatia logo de cara!!!

    O que tiver que ser será! Fé em Deus!!

    Bjao e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que novidade...

    adorei

    essa familia parece perfeita, e eu nem tenho carro aqui, e concordo plenamente com voce, e fora que econimizo absurdo com gas, pelo visto de outras au pairs, porque vira vicio andar de carro aquui!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Mari,

    não passei aqui antes pra comentar pq já disse do probleminha da atualização né?! shit..

    mas enfim, acho esse lance do carro tb relativo, se vc morar em um lugar com acesso legal não tem pq se preocupar! Aonde eu vou morar tem acesso tb! Então tb não me preocupo pq tb não dirigia antes do programa e tenho um pouco de receio.

    Agora estou mto feliz por você viu!!!

    Bjos

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!