junho 29, 2009

Reagir

Tá, deixa eu parar de vegetar e por em prática o que precisa ser feito.

Contabilizando o que já tenho:

* Carteira de motorista: aguardando início das aulas de volante, que vão de 7 a 21 de julho. Minha prova será em 24 de julho? Tomara que sim, assim não tenho tempo de perder o que aprendi. :/

* Horas de experiência com crianças: ainda são poucas, hoje tenho 135 horas, isso em uma referência só. Estava pensando em fazer trabalho voluntário em algum orfanato para ter mais uma referência e horas, mas tenho medo que isso me prenda ainda mais aqui.
Quem sabe cuidar de crianças, assim, particular? O problema é que simplesmente não tenho amigos com filhos pequenos, não o suficiente para me oferecer como babá, pelo menos. Uma amiga que tem 2 meninos disse que qualquer coisa que precisasse de babá iria me chamar, mas até agora não precisou... e eu sou tímida para abordar as pessoas, assim. Huahuaha.
Será que coloco cartazes tipo: "Cuido de crianças" no meu bairro?
Pensar nesse assunto me dá raiva de ser tão travada. :P
Problema que agora vou começar as aulas de volante e um trampinho à noite, ou seja que não posso pensar em nada disso antes do fim de julho.
Baaah que atraso!
Puxa, por que não fiz isso antes? Lerdaaaa!

* Inglês: apesar de não estar afiadíssimo, não é ruim. Hoje, não seria impedimento (eu acho). Pelo menos pessoalmente não seria um impedimento para começar o processo de imediato.

* Passaporte: ainda não fiz, por não ter ainda estas outras coisas prontas. Quer dizer, agora já é seguro que vou tentar, então já poderia tirar o passaporte. Tem algum problema de tirar com essa antecedência? O que acham vocês?

Prazos:
Meu prazo inicial para a carteira e para as horas de experiência era 30 de julho. A carteira, se passar de primeira, acho que fica pronta por essa data mesmo. As horas, pelo que já relatei acima, não. Será que 30 de agosto é um prazo bom? Isso já me atrasa um pouco, mas não muito.

Daí iria à agência (tem que ver se alguma tem promoção, ainda estou na dúvida quanto ao STB, que é APC ou à CC) e faria inscrição e coisas de praxe. O meu prazo inicial para preencher app era 30 de agosto, mas não devo levar um mes inteiro para fazer isso, né?
Então, digamos que tenha as coisas prontas em 30 de agosto, e levaria 1 semana ou no máximo 15 dias (até 15 de setembro) para entregar. Está bom assim?

Minha cabeça está rodando, depois continuo.

5 comentários:

  1. AAcho que está bom sim Mari!!!
    e tire o passaporte já, se pode...
    é uma coisa a menos pra vc se preocupar depois!!!
    e Sei lá, já va vendo um médico que possa assinar a parte de "saúde" da documentaçãoe talzzz...
    pra depois não ter q ir atrás disso tbm =)
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. então Mari...
    até onde sei, preenchem um formulario tbm, q vem junto com o App...
    tenho um da STB, nao sei se é o atual, é do ano passado...mas jah ajuda vc ter noção
    me passa algum email seu que te mando!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Mari, o passaporte eu tirei com 1 ano de antecedência hauhuahau

    Sobre a agência, faço propaganda contra a stb e a favor da cc, pelo que aconteceu comigo. Mas sinceramente, feche com aquele em q se sentir mais segura, e boa sorte ;)

    Bjoss!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, convence o pessoal da creche te dá mais horas, os me deram umas horinhas a mais rs

    Beijos

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!