abril 25, 2016

Resumão

Oi pessoas!
Faz um tempinho que não apareço.
Foi um tempo um pouco estranho com algumas coisas que aconteceram e/ou tivemos que fazer acontecer, mas enfim. Não quero nem preciso falar sobre isso, e está tudo bem.
O que mais fizemos nestas últimas semanas:
- Prestei concurso para o IBGE, para o qual havia nada menos que 11 mil candidatos para 11 vagas, em Curitiba. Isso é por volta de 1000 candidatos por vaga. Calcule você as chances de uma pessoa. Estudei bastante, me dediquei e deixei várias coisas de lado, inclusive este blog. Bom. Acertei 46 de 60 questões, ou seja, errei 14. Não acho que chegue sequer perto de uma vaga, mas enfim, valeu a tentativa.
- No feriadão Had e eu descemos para Floripa. Had cada vez mais consciente do processo todo de tomar um ônibus, ir para outra cidade, distância, trajeto, etc. Me "armei" de petiscos, suquinhos e alguns brinquedos, mas foi só subir no ônibus, observar as ruas por alguns minutos enquanto deixávamos Curitiba para trás, e ela tomou um suquinho, uns biscoitos, pediu mamazinho e capotou até chegar em "Foípa", jogadona em cima de mim.
Passamos quatro dias deliciosos de muito calor e despedida do verão. Fomos até à praia num fim de tarde, e ela assim, do nada, pediu para entrar no mar comigo e foi até a água chegar à barriguinha. Eu não tinha levado roupa de banho, logo não podia entrar e ia somente até o joelho, e ela não queria entrar com ninguém a não ser comigo, então não foi além disso.
Mas foi muito bom ver como sem pressão, sem insistência, ela perdeu o medo e ganhou a vontade de explorar mais essa fronteira. Quando estivemos na praia no último feriado de carnaval ela não quis, não teve interesse nenhum no mar. Olhou, esnobou, e brincou na areia.
Ontem pegamos de volta nossa "Mercedes de 40 lugares" para nossa querida capital paranaense, para nossa casa que já estávamos com saudades. Inclusive ela, que como eu percebi, estava sentindo falta de suas coisinhas e de seu espacinho.
Mas foi bom demais para matar as saudades dos tios e avós e brincar, sair um pouco da rotina. Eu estava precisando.
E agora, voltamos com tudo!
Me aguardem!

Um comentário:

  1. Mari, parabéns pelo seu resultado no concurso. Apesar de não ter passado, achei que você foi muito bem!
    Tão bom sair da rotina as vezes, não? Mas melhor ainda é voltar pra casa, entendo a Hadassa com toda certeza!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!