Foto: stocksnap |
No meio a tantos problemas do dia a dia, correria, etc., é tão fácil se esquecer de como somos ricos e abençoados.
Tem uma mensagem que circulou e circula há bastante tempo pela internet, que começa com: se você tiver comida na geladeira, uma cama para descansar e um teto sobre sua cabeça, você é mais rico do que 75% das pessoas do mundo.
Ou qualquer coisa assim, não lembro bem.
Proporções certas ou erradas à parte, o certo é que nos queixamos muito.
Claro, buscar melhorar é bom, procurar mais conforto, melhores condições de trabalho, de moradia, de saúde, etc., é normal. Não discuto esta parte!
Mas que nos queixamos muito, ah isso sim. Principalmente quando muitas vezes reclamamos mas não fazemos nada para mudar a situação que nos incomoda. Apenas reclamamos.
Ou reclamamos de algo que não pode ser mudado, pelo menos no momento.
(Por exemplo, estar na fila do banco ou do ônibus e reclamar da demora para as pessoas ao redor, que estão na mesma situação que nós. Digo porque me pego fazendo isso frequentemente, e depois fico pensando e tentando entender o porquê).
Mas pensando nisso tudo, e vendo algumas iniciativas pelas redes sociais, decidi acrescentar um item diário à minha agenda de anotações.
Todos os dias, penso em três coisas pelas quais agradeço.
Tento variar, sair do óbvio. Não somente ser grata "pela vida, pela saúde e pela minha filha", mas procurar três novas razões a cada dia para expressar gratidão.
Por exemplo, hoje sou grata:
1- Pela minha sogra que ficou lá em casa esta noite e fez uma comidinha deliciosa do jeito que a Had gosta.
2- Pela amplidão da internet, que me permitiu procurar algumas fontes e leituras hoje.
3- Pela música relaxante que procurei e encontrei (mais uma vez, via internet). Aliás, se você ainda não conhece o Spotify, conheça já.
E você? Agradece pelo quê hoje?
Me conta!
Juro que estava na cabeça fazer justamente um post de agradecimento. É tão fácil reclamar, murmurar né?Ver as pequenas coisas ao nosso redor as vezes é tarefa árdua, pq láaaa no fundo temos muita ingratidão mesmo.
ResponderExcluirAmei esse post, super simples mas necessário.
Que bom que gostou Debbie! Obrigada!
ExcluirBjos
Mari querida,
ResponderExcluirexcelente reflexão. Temos que ser gratos sempre... a gente precisa de tão pouco pra ser realmente feliz, né?
Beijos e muita saúde e felicidades para a family!
Acho que é um exercício diário. Treinar o "músculo" da gratidão. Rsrs. Bjos!
ExcluirA gratidão é o antídoto pra muitos males da alma...
ResponderExcluirCom certeza, Eliana! Bj
Excluir