julho 27, 2014

Quebra na rotina

Estou em Floripa na casa da minha mãe, então aproveito para dar um alozinho. Viemos de última hora, numa dessas viagens "na doida", para o aniversário do meu sobrinho que foi hoje. Aproveitamos para um pouco de paparicação, já que meus familiares não viam a neném (e viceversa) havia vários meses. Demos uma bagunçadinha na rotina, mas enfim, valeu a pena.
Neném não entendeu nada, mas adorou ter rostos novos para brincar. Encantou a todos com sua simpatia, seus sorrisos e gracinhas sem fim.
Ontem aproveitamos a tarde de sol e frio e fomos andar na Beira Mar. Caminhamos uns 2 km até a hora do pôr do sol. Até vimos de perto um helicóptero da polícia militar. Eu, em 30 anos, nunca tinha chegado tão perto de um helicóptero. A Hadassa, com pouco menos de 5 meses, já entrou em um. Porém, com um ar levemente blasé, se limitou a dormir durante a visitação. Isso são as novas gerações. Não se impressionam facilmente.
Então hoje fomos para a casa da minha irmã, ajudamos com a decoração de aniversário de Angry Birds, que é a febre do momento do pequeno Pedro. Sim, quem se lembra de quando contei do nascimento prematuro do meu sobrinho? Pois é, já faz 4 anos. Dorme com um barulho desses.
Enrolei cajuzinhos redondos. Porque né, nós não somos convencionais.
(Além do mais, nunca entendi a lógica de um docinho que parece com um caju, tem nome de caju, mas é feito com amendoim. Eu prefiro infinitamente "amendoinzinhos" do que "cajuzinhos").
E distribui docinhos em papeizinhos amarelos, verdes e vermelhos, das cores dos Birds. Harmoniosamente nos pratos e simetricamente na mesa. Porque né, não tenho TOC mas chego perto.
Um friiio hoje. Principalmente lá na praia. Minha irmã alugou uma cama elástica e eu fui o único adulto a pular. Masgente, é claro que eu ia pular! A-do-ro cama elástica, e se não for assim, quando mais teria oportunidade? Em geral só permitem crianças!
Mas enfim, fui a única. Com muito orgulho, com muito amor. Com muitas banhas voando para tudo que é lado, mas deixa esse detalhe pra lá.
Amanhã, a volta para casa. Com muita preguiça. Mas a vida precisa continuar, e os planos são muitos.
Beijos. E não esqueçam de me adicionar no face que é a rede que estou utilizando com mais frequência.

3 comentários:

  1. Mari! Então quase nos encontramos na beira mar, rsrsrs! Sabe que eu sempre tive esta mesa opinião sobre os cajuzinhos? Isso porque adoro a fruta caju de verdade e até gosto de amendoim, mas prefiro salgado, no docinho acho enjoativo... ficava louca da vida de ouvir chamarem docinho de amendoim de caju! a bebezinha deve estar linda, como não tenho FB vejo somente por aqui e adoro quando vc faz atualizações no blog!
    Um beijo grande e muita saúde pra vocês!
    Thais

    ResponderExcluir
  2. As vezes faz bem quebrar a rotina, além do mais se for por uma boa causa. Visitar a família é uma causa nobre e que bom que você pode ir para o aniversário do sobrinho. Fico arrasada quando perco todos os aniversários dos meus sobrinhos no Brasil :(

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. As vezes faz bem quebrar a rotina, além do mais se for por uma boa causa. Visitar a família é uma causa nobre e que bom que você pode ir para o aniversário do sobrinho. Fico arrasada quando perco todos os aniversários dos meus sobrinhos no Brasil :(

    Beijos.

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!