junho 21, 2013

Viagem e parte ruim (ou seja, a volta)

Oi gents.
Voltei.
Foi tão curto!
Palmas é uma cidade bem legal.
Não deu tempo de conhecer muita coisa, mas o que conheci gostei. Confesso, não achei a cidade mais linda do mundo (desculpa Dominique!), Curitiba é mais bonita e Florianópolis também, mas os dias de calor foram muito bem vindos, e principalmente as noites. Em Palmas, de noite, as lanchonetes colocam mesas nas ruas e as pessoas jantam tranquilamente sob a noite tranquila e cálida. Isso é algo que amo muito.
E também, é uma cidade nova que tem menos idade que eu (ui, velha!), então era de se esperar que a estrutura não fosse como as capitais que tem 200, 300 anos. Mas é uma cidade que tem grande potencial, com certeza!
Foi engraçado porque cheguei com esse meu bronzeado de inverno curitibano (nível: transparente) que até o Enos se assustou, mas nos dias que fiquei por lá deu para dar uma coradinha (ganhei um nível de frango de padaria quando está começando a assar. Mas só começando mesmo!).
Gostei muito também da geometria da cidade, das ruas paralelas e quadras que de verdade são quadradas. Coisas que só uma cidade planejada tem.
Gostei da Praça dos Girassóis, que é a maior praça das Américas e a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a Praça Merdeka na Indonésia.
Gostei de ter ganho um tour pelo Palácio Araguaia (palácio de governo), onde está no chão a rosa dos ventos que marca o centro geodésico do Brasil. A vista de lá é linda.
Gostei de ter acampado num sítio e ganho uma homenagem linda, linda, linda demais do meu amor. 
Ele fez um poema e um desenho de nós dois e fez a homenagem com recitado de poema e entrega do desenho emoldurado no meio do jantar dos namorados da igreja, que participamos no sábado à noite.
Foi a coisa mais linda do mundo.
Aí depois de alguns dias de felicidade, as férias acabaram.
A despedida foi triste. 
Chorei com ele, chorei no aeroporto, chorei no avião quando olhei para baixo e me despedi do Tocantins ficando cada vez menor, chorei quando aterrisei em Brasília, chorei no segundo voo, chorei quando aterrisei em Curitiba, chorei quando cheguei em casa e vi o calendário com os dias das minhas férias marcados. Chorei que quase desidratei de tanto chorar.
Mas passou.
Os planos são muitos.
E agora, é apontar para o futuro!
(volto depois com fotos, do meu computador).

Um comentário:

  1. Despedidas sao sempre tristes mesmo. Forca aí pra você!!

    E volte mesmo com fotos, nao conheco Palmas, pelo que vc descreveu parece bem interessante!!

    beijos

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!