dezembro 04, 2011

Retomando a vida

Oi povo.
Cheguei.
Tá, cheguei tem uns vinte dias. Disfarça.

Estava aqui curtindo o povo de casa, minhas irmãs (e o irmão, que já tinha curtido esses últimos dias lá), mãe, pai, sobrinho... principalmente as crianças, é tão bom vê-los, pegá-los, abraçá-los, não querer soltar mais!
Minha irmãzinha Fer é uma louca de 7 anos, aliás, cheguei certinho para o aniversário dela. Uma louca. Corre, pula, se joga no chão, se pendura do meu braço, grita, canta, fala o tempo todo, sobe em cima de mim quando estou sentada e finge que vai dar um beijinho mas dá uma lambida no meu rosto. Por aí vai.
Uma delícia.
Isso tudo é saudade. :D
E meu sobrinho, que coisinha linda. Ele é um garoto tão esperto, tão móvel, tão lindão, que ninguém que o vê diz que nasceu bem antes do tempo e que passou um mês inteiro na incubadora. Que comemorávamos que ele tinha ganho 10 gramas.
Ele está com 1 ano e 4 meses, já anda, desce degrau e aponta para tudo o que quer, mesmo sem falar. E quando o levam na praia, vai direto no mar e se joga de cabeça, se deixarem. Ainda olha meio desconfiado para a tia aqui, e se percebe que foi deixado sozinho comigo porque mamãe e vovó estão no quarto ao lado ou no banheiro, se esgoela de chorar. Não adianta a tia pegar no colo, brincar de seja-lá-o-que-for. Hahahaha. Tadinho.

Mas também dá uma saudade de tudo por lá! Dos amigos, da igreja (tenho 'minha' igreja aqui, mas a de lá é especial. Quero dizer, as pessoas, o calor humano. É diferente.), do menino que eu cuidava... justamente hoje tive a alegria de poder falar com ele no Skype, e está tão grande e esperto! Bateu a saudade. E além do mais o namorado, que ficou por lá. Não estamos mais namorando, mas temos conversado bastante. Triste é ter que terminar um relacionamento por causa da distância, mas foi melhor fazer assim e não esperar para ver o relacionamento se desgastar até morrer.
Bom, mas chega de coisas tristes.

Agora tenho outras metas. Duas, principalmente.
1- Arrumar emprego. Em caráter urgente.
Pode não ser o emprego dos sonhos, mas pelo menos por alguns meses... até surgir algo melhor, até estabilizar a vida, ou até eu decidir juntar minhas tralhas de vez e voltar para a terra do Tio Sam.
Tenho enviado CV a diversos lugares começando semana passada, ainda não me chamaram para nenhum mas tudo bem. Aqui estamos. Hoje que foi dia de classificados mandei mais uns 6 ou 7, vamos ver se dá em alguma coisa. Como sempre, eu tenho colocado minha vida e minhas decisões nas mãos de Deus, e sei que Ele vai me mandar não UM emprego, mas O emprego. Exatamente aquilo que estou precisando, nada menos, nada mais. Talvez seja o emprego que mude meu rumo profissional para sempre, talvez seja só um temporário para eu me convencer de que não quero continuar neste país. Não sei. Mas o CERTO vai surgir.

2- Emagrecer. 
Agora é sério.
Trouxe minha balança de lá, e não a passei de libras para quilos. Continuo em libras porque de alguma maneira não quero me desvincular de certas coisas de lá. E vou continuar medindo em libras e transformando em quilos.
Então, como é um objetivo que pretendo levar a sério agora, por uns tempos o blog vai me servir para policiar minha dieta.
Vou anotar o que como, controlar doces e farinhas, incluir mais frutas.
Só lembrando que já sou vegetariana há 3 anos, então, além das medidas que já falei ali acima, não tem muuuito o que mudar.
O problema é que, aqui na casa da minha mãe, tipicamente brasileira, sempre tem pãozinho, pão de queijo, bolo, bolacha... e eu, que já não sou exatamente um poço de tranquilidade, por vezes ando mais ansiosa do que o normal. E ansiedade faz o que, alguém me diz? Faz a gente comer.
Então, o objetivo maior vai ser controlar a ansiedade. E controlar o impulso de comer quando estou ansiosa.
Então começamos hoje. Domingo 4 de dezembro de 2011.
Peso inicial: 142 lbs. = 64,4 kg.
Meta: chegar (e manter!) aos 56 kg. Ou 123,5 lbs.
Ou seja, estou a 18,5 lbs, ou 8,4 kg, da minha meta.
Medida no. 1: escovar os dentes logo depois de comer para evitar o impulso de comer alguma coisinha a mais.
Medida no. 2: enganar a ansiedade. Ao invés de alimentar o monstro com um doce, tomar um copo de água.
Algo que pode me sabotar mas que não pretendo abrir mão: me pesar todos os dias. Perdão, ansiedade ganha. E vai ajudar a medir o desinchaço.

Andei pensando em voltar à academia, mas só para fazer esteira. Por que? Bom, porque não tenho: 1. Paciência para rotina de exercícios (sentiu o drama da palavra 'rotina'? não consigo nem pensar nessa palavra que me dá urticária), 2. Estômago para usar aparelhos suados por outras pessoas. Perdão, mas sou nojenta. E as pessoas tem o horrível costume de não levar toalhinha para secar o próprio suor. 3. Tenhorrô de músculos definidos. Magra sim, definida não! Musculação é uma coisa que abomino.
Então, para eu voltar para a academia, tem que ter duas coisas: esteiras suficientes e wi fi. Porque não gosto de ficar esperando esteira ficar livre, e pretendo levar o iPod e ver um filme inteiro por dia no Netflix enquanto caminho.
Essas são minhas condições. É muito pedir?
Bom. Já foi uma novela o post de hoje, mas precisava dar uma atualizada. Volto amanhã para contar do primeiro dia da minha dieta.

2 comentários:

  1. Ah! lindona! Seja muito bem vinda!
    Que bom ter notícias suas outra vez!
    Beijos
    Thaís

    ResponderExcluir
  2. Noooossa.. Fazia muito tempo que eu nao passava por aqui!!
    Nao sabia que ja tavas na terrinha.
    Tais em Floripa mesmo?

    Boa sorte com sua vida e com a dieta. heheh Beiju

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!