agosto 27, 2011

Furacão Irene

Sim, estamos na rota do furacão.

Deve chegar pelo domingo.

Não vou dizer que não estou preocupada, não tem como não ficar meio tensa mesmo, vendo os noticiários, as pessoas correndo para comprar suprimentos ou debandando dos lugares de mais risco. Mas também, não tem como ficar feito barata tonta correndo de um lado para o outro.
Me deixa triste a destruição, o sofrimento, mas não é coisa de se desesperar... pelo menos até que não venha o perigo imediato!

Acima de tudo, Deus está no comando. Eu posso dizer que conheço, pelo menos um pouquinho, a Deus. Conheço o suficiente para saber que, sem importar as circunstâncias, Deus está no comando. Deus ama a cada um de nós, e quer nos ver felizes, e as vezes as coisas acontecem não "porque a gente pecou e precisa pagar por isso", Deus não é um vingador. Deus é misericórdia.

Você sabe o que é misericórdia? E o que é graça? São duas coisas diferentes, mas estão relacionadas.
Graça é ganharmos algo que não merecemos. "De graça". É um presente.
Misericórdia é não recebermos algo que mereceríamos. Sermos perdoados. Como uma criança que, sei lá, se comportou mal e o pai ao invés de lhe dar uma bela surra, usa de misericórdia e apela para uma boa conversa.

Mas então, desviei um pouco o assunto. Estava falando em não desesperar e correr feito doido por aí por causa de um desastre natural. O que é para acontecer, será, e isso acontece aqui ou em qualquer lugar. Claro que não vamos esperar o furacão chegar para pegar um bote e sair para remar, né? Não é isso que digo. Sim, aqui estamos nos preparando, os pais saíram hoje cedo e compraram um estoque de água e alimentos não perecíveis e pilhas para lanternas, para o caso de ficarmos sem eletricidade e isolados, já que aqui tem muitas árvores e pode cair alguma e bloquear a rua, ou chover muito. Dizem que vai chover muito.
Mas a questão de correr sem rumo me lembra um caso que ouvi há muito tempo atrás, de um senhor que morava numa casinha na fazenda. Um dia ele saiu na porta, como todos os dias, e viu no céu um avião que vinha com problemas e estava caindo. De repente uma peça se solta do avião e cai justamente na cabeça do homem que estava em pé na porta de casa, e o mata.
Então, eu estou aqui, ajudando no que for preciso, orando e esperando em Deus que o dano não seja muito e que vidas sejam poupadas. Mas só Ele sabe o que é melhor, o que precisa acontecer.

Um comentário:

  1. Que tudo fique bem querida.
    Espero o melhor, chega de sofrimento.
    bjks

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!