junho 29, 2010

Sou relapsa, relapsa eu sou.

Com esse trocadilho infame com o grito da 'Celeste', finalmente dou as caras.
Mas, para terem uma ideia, a relapsidão é geral: ainda não terminei de subir para o orkut/facebook/tudoissoaí as fotos da Disney, não tinha baixado as fotos do último mes desde que voltei da viagem, e estou devendo e-mails diversos. Por que? Porque sim, oras, porque ligo o notebook e sempre tem alguém de casa (ou a Maria) e desando a conversar. E quando vejo, 10, 11 da noite. Pronto!

Junho tem sido um mes muito agradável, já que o verão aqui da até vontade de sair, conhecer lugares, percorrer. E tem a Copa também, né?
Dia desses estive com a Maria (sempre ela) em Wall Street passeando e procurando o famoso touro de bronze de Wall Street (que na verdade se encontra na Av. Broadway, por isso demoramos para encontrar). Caminhamos bastante, fomos parar no píer 17, vimos o finalzinho do jogo do Brasil (aquele contra a Costa do Marfim). Na verdade, logo depois de termos chegado no aglomerado de gente e descoberto que era o jogo o que estavam assistindo, e bem antes de descobrirmos para que lado chutava cada um, veio o gol da Costa do Marfim. Eta pé frio!
Pior foi ver um monte de gente levantando e comemorando o gol. Com a tal da camisa laranja. Tudo isso de torcedores do simpático país africano logo aqui? Pois é.
Mas então, vimos o touro, depois um cemitério de mais de 200 anos e depois o Ground Zero (onde estavam as torres gêmeas) que era pertinho também. Foi divertido, apesar de que caminhamos demais, e num calor que deixa o do Brasil leve, muito leve.
Mas antes disso, dia 15, estive em NY vendo o primeiro jogo do Brasil na ESPN Zone, e depois, sozinha, subi o Rockefeller Center até o topo, o andar 69, conhecido como o "Top of the Rock". A vista é linda.
Que mais tenho feito? Ah sim.
Sexta feira passada surgiu a oportunidade de assitir a um seminário sobre Photoshop CS5 com o fotógrafo e gênio do Photoshop Scott Kelby. O homem fala rápido demais, entendi um pouco mais quando os outros especialistas falaram. Teve sorteio de brindes bem substanciosos, como licenças de photoshop e cartões de desconto da B&H, mas é claro que não ganhei nada.
Mas no fim comprei dois livros de fotografia do Kelby, que já andava "namorando" há algum tempo. Leitura ótima, estou devorando.
Sábado tivemos uma linda programação na igreja com o quarteto Cânticos Vocal, do Brasil. Eles vieram para a Conferência Geral da Igreja Adventista, que está acontecendo em Atlanta (onde estive há um mês). Eu já sabia, e no início a ideia era programar essa viagem para esta época, a fim de visitar a Conferência também. Mas, não pode ser.
Mas enfim, a programação na igreja foi ótima, o quarteto é fantástico (nada de trocadilho com o filme, rs), e tuvimos um pastor dando ótimas palestras.
Sábado também foi o aniversário do meu apestoso, pulguento, sarnento, Galgo! (é meu irmão tá? Isso tudo é carinho. Ele sabe que adoro ele). Mesmo na distância, um grande beijo para ele com quem divido fotografia, arte, programas de humor, palpites futebolísticos, pé quente no dia do aniversário, formiguice,  além de cor de olhos e de cabelo e personalidade esquisita. Hahahahaha.
E domingo foi um dia muito esperado, fui finalmente assistir ao Ballet de NYC!
Foi muito lindo, era o encerramento da temporada de primavera, mas além disso era a dança de despedida de uma bailarina famosa, a última a ser escolhida e treinada pelo Balanchine, e a última que ainda dançava também. Espetacular, principalmente a última peça, o quarto ato do Lago dos Cisnes. Que coreografia! Bailarinas suficientes para parecerem um bando de cisnes voando, completamente coordenadas, organizadas até o último milímetro, o desaparecimento do vilão de maneira que simplesmente ninguém viu, enfim, beleza, beleza e mais beleza!

E agora, a fazer planos. Planos, desafios, decisões e economia, muita economia. Aguardem o que vem pela frente!

2 comentários:

  1. Eu te amo, mas não podemos abrir conta em banco juntas, tá?!

    Ai ai Spil, lá vamos nós com planos, desafios e com a vontade de Deus (pq ele sabe de tudo e graças a Ele TUDO está dando certo) nossas economias virão para o bem! UHUL!

    Beijo da sempre, Maria! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Mariana: adoro leer tus comentarios aqui. Hasta son mas emotivos que cuando nos contas en vivo en algun momento. beso grande y si, sigan haciendo planos. El futuro no se alcanza, siempre hay algo nuevo para ver y sisfrutar. Avanti! Beso.

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!