dezembro 07, 2009

Passeio... e primeira neve!

A vida aqui eh marcada por momentos, dias especiais que se intercalam aos de trabalho. Assim como no Brasil, mas eh que aqui ha mais descobertas, e mais coisas novas a cada dia.

Este final de semana foi memoravel.

Ontem, estava na igreja de tarde, e de repente vejo, pela janela, uma chuva meio diferente. Parecia tao leve e delicada. Ate que percebi que nao era chuva! Era neve!
Foram acho que 2 horas e meia de neve, maravilha da Criacao de Deus. Delicada, como se fosse isopor de tao leve. Depois da igreja sai na rua para ir ate o carro (me trouxeram ate em casa), e a neve caiu em mim. Que gostoso!
Eu sei que eh gelo, que derrete, comeca a incomodar, acumula, etc. Mas minha primeira experiencia de ver a neve foi muito agradavel. Ate cumpri a tradicao que "manda" comer um pouco quando se ve pela primeira vez. Hahahaha.

Hoje o dia amanheceu lindo. Radiante. A neve que tinha caido na grama da casa nao tinha derretido ainda (na verdade, agora de noite ainda nao derreteu), filmei e tirei foto.
Passaram para me pegar Dayanna, Isis e Maria, que eu nao conhecia. Fomos ate a estacao de Larchmont a tempo de ver o nosso trem ir embora. :P Bom, fazer o que? Compramos os bilhetes e esperamos o proximo. De qualquer maneira, o dia era nosso e nao tinhamos horario.

Chegamos na City, fomos almocar. Procuramos, procuramos... e acabamos caindo no Mc Donalds! Huahuaha vida de au poor eh isso mesmo! A Isis estava sofrendo muitooo com o frio, entao passamos numa loja onde dei consultoria de moda para minhas amigas. Huhauaha tao bom... me faz sentir que valeu a pena a faculdade! :P
Depois andamos ate o Central Park, e de la ate o Metropolitan. Na calcada do Park tinham montado tipo uma feirinha do Strand, que eh tipo um sebo que vende nao so livros usados, mas tambem varios novos. Achei dois livros muito legais e baratinhos sobre moda: um sobre os seculos XVIII a XX e o outro com propagandas dos anos 60 (Fabian, voce vai gostar, apesar de ser apenas propaganda de moda). Fiquei felizona e fomos ate o Metropolitan.

No Met, o ingresso eh sugerido. Cada uma pagou 2 dolares, sendo que a entrada "sugerida" eh 20, ou seja q pagamos 10%. E que lugar maravilhoso! Nossa, chegamos a ficar zonzas de tanto andar de uma galeria a outra, de arte grega a armaduras medievais, e finalmente o Egito, que deixamos para o final. Sabemos que ficaram partes sem percorrer, mas saimos as 5:30, quando o museu estava fechando.
O bom da entrada sugerida eh que sempre fica a vontade de voltar. E tem cada coisa linda! Amanha vou por as fotos no orkut. Para quem ainda nao me adicionou, procure Mari Spil (com acento no A).
Quase gastei outros dolares na lojinha do museu, mas decidi conter o impulso. Hehe.

Dai entao eu tinha enfiado na cabeca que queria ir no Century 21 comprar umas roupas. Pelo que sabia, era bastante em conta. Pegamos o subway, atravessamos mais da metade do comprimento da ilha de Manhattan (hehehe) e depois de perguntar a direcao umas 3 ou 4 vezes, chegamos. Eh na frente do Ground Zero, mas passamos batido, admirando-nos soh da grande extensao do lugar, e comentando o panico que deve ter sido testemunhar o momento fatal dos ataques. Comemos no Burguer King, e entramos no Century 21 as 7, sendo que as 8 fechava. Tudo bem.
Comprei um par de blusinhas, uma legging para usar por baixo das calcas e uma outra legging que achei muito interessante, porque eh imitacao jeans. Alem disso, dois pares de uma tipo sapatilha mas com textura dessas meias peludinhas que estao tao em alta agora: um par para mim e o outro para o amigo secreto que teremos no au pair meeting esta semana. Tinha algumas coisas em conta, mas nao eh, definitivamente, uma loja barata. Eh que vende pecas de grandes marcas, de colecoes passadas, entao alguns precos sao bem salgados. Ha que saber procurar, e ir com tempo para isso, coisa que nao tinhamos. E aqui nos EUA nao eh como no Brasil, que quando a loja fecha comeca fechando as portas e quem esta dentro ainda pode comprar com relativa calma. Eles vao varrendo mesmo as pessoas que estao dentro! Huahauha

Depois saimos e fomos no Starbucks que fica na frente da Century. Alias, a Century eh muito grande, tem uns 3 ou 4 andares. Bom, compramos uns chocolates quentes, e de repente estavamos nas mesinhas e as funcionarias comecaram a varrer o pessoal tambem, dizendo: We're closed! We're closed!
Tinha mais uma familia de brasileiros, e outros americanos. Nao houve outro jeito a nao ser sair para o frio novamente. Fomos pegar o subway para voltar, mas pegamos para o sentido errado (quem estiver no Brasil e lendo isto, nao ache que somos burrinhas: conheco muito bem o metro de SP e me manejo muito bem nele. Aqui o metro, alem de mais velho, sujo e caindo aos pedacos, eh muito mal sinalizado e confuso). Descemos depois de duas estacoes e pegamos o sentido contrario, desta vez. Foi muito bom, porque pegamos logo o trem expresso, que em poucos minutos nos deixou na Grand Central. Aprendi mais um truque: a Grand Central tem uma sala de espera com internet, muito boa para estar enquanto se espera o trem. Pegamos o de 9:40 de volta para Larchmont, e conversamos com uma simpatica senhora portuguesa que mora aqui tambem.
E aqui estou, finalmente, em casa. Meus pes latejam, mas estou feliz por ter passado um dia otimo em companhia destas meninas super legais, e ainda ter conhecido a Maria tambem. Ainda lamento nao ter podido ir ver a decoracao da Macy's, mas espero poder voltar domingo que vem. Afinal, eh New York!

4 comentários:

  1. Eu ainda nao vi neve! Sabe uma pessoa aguniada para ver, sou eu...

    jah nevou em tudo que lugar aqui em seattle mas nao nevou em south.. vou ficar louca hauhauahahua


    beijps
    boa semana

    ResponderExcluir
  2. Ai Mari...
    a gente conversando pelo msn eu ja fico besta
    mas qdo leio teus relatos aki...não há como não ficar imaginando como será...
    nossa...não vejo a hora d ver a tal da neve!
    e q bom q vc ta manjando bem já de NYC.....terei uma boa Guia! :P uahsuahsuhs
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Uujuuuuu!!! El Morro puso su comentario de la nieve!!!, y de la salidita a Manhatan, y de las compritas de la semana y del chocolatito caliente y.... (has visto alguna balanza por ahi???)(sin comentarios!!!, ta frío!!!) Beso Papá. Há!!! hay mas lugares para visitar??? acordate que la "Tia María" te sugirio
    Washington!!!!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!