dezembro 16, 2009

E entao...

... nao voltei para relatar as compras!
Ai gente, aqui eh o pais do consumo. Eh impressionante!
E os precos!

Porque no Brasil, se voce ve uma propaganda dizendo "ateh 60% de desconto", vc sabe que a maioria dos artigos estao com 10%, alguns com 20%, e um ou outro, geralmente uma calca horrorosa que esta encalhada ha uns 3 anos ou uma blusa manchada, esta com os famosos 60% de desconto. Eh fato. Aqui nao! Voce entra nas lojas, vai pra parte de retail ou de clearance (ja aprendi) eh tem araras de roupas novas, lindas, com 50, 60% de desconto. E sao da propria estacao, ou de uma colecao passada. Nada com cara de velho.
Foi assim que fomos no shopping de Stamford. Da primeira loja que entramos, sai com 1 maxivestido de alcinha que paguei 10 dolares, 1 vestido tomara que caia beeeem rodado lindissimo q foi 20 dolares, 1 blusinha com estampa grandona da Hello Kitty e um camisete de manguinha curta bufante que paguei 6 dolares cada um. E fizemos uma festa nos provadores, dei consultoria de moda para minhas amigas, tudo! Ninguem foi la encher a paciencia. Ta, a loja estava bastante vazia tambem, mas mesmo assim.
E assim foi o dia inteiro, uma ofertinha mais tentadora que a outra, depois no fim fomos no Target procurar ofertas de roupas e calcados de inverno.
Entao, sabe? O Target eh assim, um supermercado mais pro lado de Lojas Americanas. Sacou? Soh que com 2 andares gigantes.
Comprei botas de inverno por $ 37, o que me parece barato para o padrao Brasil. E a etiqueta diz que aguentam ate -10 F. Otimo pra mim. Comprei tambem um monte de coisas para comecar a fazer scrapbook.
Assim, sempre achei que scrapbook fosse meio frescuragem, nunca tive muita paciencia e tal... mas vi que estou acumulando certas coisas, tipo ingresso de museu, tiquete disso, cartaozinho daquilo... e nao quero jogar fora! Entao me empolguei e decidi por tudo em um album que me lembre desse ano de viagem. Por isso o tal do srapbook. Alem do mais, me permite exercitar a criatividade, que anda meio quieta.
Comprei tambem outro monte de coisinhas: blusinha tipo segunda pele, calca de pijama de flanela (ma-ra-vi-lho-sa!), maquiagem, coisinhas para cabelo... tudo barato, mas vai somando pra ver! Huhauaha la se foi uma pequena fortuna. Mas eu sou feliz!
------------------------------
Hoje os hosts ofereceram um jantar de boas vindas para mim, apesar de que faz ja mais de 1 mes que estou aqui. Bem informal, para as outras au pairs de aqui perto. Foi pizza e salada, e dai eu quis fazer a sobremesa, para contribuir em algo ja que eles foram super legais e porque sobremesa eh meu ponto forte. Escolhi, eh claro, fazer brigadeiro. E coronel tambem (brigadeiro branco).
Soh que soh tinha ontem a noite para ir ate o supermercado, comprar leite condensado e alguma coisa no que enrolar, voltar para casa, fazer o brigadeiro, enrolar e ir dormir para comecar a trabalhar hoje, excepcionalmente, as 7. Sendo que tinha que ir ate o supermercado andando, e fica a aprox. 1,5 milhas.
Mas deu tudo certo, apesar de que hoje caia de sono. Ah, e todo mundo adorou.
Todo mundo, eh um bom eufemismo para me referir as pessoas que assistiram ao meu jantar: soh duas au pairs! uma eh a Dayanna, que ja eh amigona aqui, e a outra eh uma menina da Alemanha que ainda nao conhecia, entao foi bem legal.
As outras trabalhavam ateh mais tarde ou nao puderam por uma razao ou outra. Mas foi bem divertido. E comi brigadeiro demais.
Ah e os hosts adoraram.
----------------------------
Terceiro assunto de hoje.
Adivinha onde vou passar o dia do Natal? Adivinha? Nao? Nem um chute? Ta, ta bom entao. La vai:
Philadelphia!
La vou eu, visitar o lugar da Declaracao da Independencia, de Benjamin Franklin, a casa de Edgar Allan Poe e a escadaria do museu de arte (aquela do Rocky, sabe?)
Huahauahua vai ser muito bom!

E eh isso por hoje.
Papai, muito obrigada pela mensagem! Nao tenho andado no Skype, mas conversei com a Carolina ontem no msn, ela que tente se lembrar. E com o Galgo tambem. Se amanha estiver tranquilo, entro durante o dia no msn um pouco, vamos ver. Um beijao!!!

4 comentários:

  1. Oi linda! Estou sumida dos comentários, mas passo por aqui sempre para saber suas novidades!
    Fico muito feliz em saber que vc está super bem por aí. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mari, vc vai para Philly? Tem espaco para mais um? Compras aqui, so faco no Walmart... tem de tudo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. UauuuUUUUuuuuUuu!!! minha consumidora EMPEDERNIDA esta engordando a mala. Tenho certeça que em outubro 2010 o preço da passagem vai ser irisorio perto do "POR EXESSO DE EQUIPAGEM", para espera-lha no aeroporto terei que levar camihão!!!! Também me esta chamando atenção que DESDE DIA 16 NO TEMOS COMENTARIOS NOVOS!!! E?? muito serviço?, muito preparo para Filadelphia??? Vai, minha filha, curta!!!. Vou ver as fotos da neve no orkut.( ver se as botinhas aguentan os -10 F mesmo!!!) Beijo. Papá

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!