janeiro 31, 2014

Mexe, mexe, mexilhona!

É assim que, deliciosamente, minha filhotinha tem se comportado. Mexendo. Bastante! Vai para um lado, vai para o outro, vira bruscamente, para alegria da mamãe (e do papai também, quando está junto e conversa com a pequena). 

--------------------
Está fazendo um calor terrível em Curitiba. Sim, dias de sol são gostosos e depois quando chega a época de chuva e frio ficamos pedindo por um raiozinho de sol. Mas... para quem está carregando vários quilos acima do seu peso e com os pés inchadinhos, o calor e o sol não são muito agradáveis. Fico evitando sair de casa ou adiando para o final da tarde (até porque, às 8 da manhã o sol já está bravo). Não vejo a hora de que dê uma esfriadinha, só para aliviar.

--------------------
Preciso achar energia para parar de procrastinar e começar a mexer em algumas coisas. Tipo, já. Alguém me dá um empurrão? (mas só ladeira acima, porque se empurrarem ladeira abaixo há um grande risco de sair rolando e não conseguir mais parar). 

É isso aí, volto logo!

janeiro 21, 2014

Novidades

Fomos ao médico hoje de novo. Agora a cada 15 dias.
Pediram mais exames de sangue (ai que arrependimento de ter ido! rsrs).
Descobri que alguém se embananou e me tirou da fila para ultrassom (que será o último e seria só para daqui a algumas semanas, mas sabe como é SUS. Demoooora...).
Marquei minha visita à maternidade. Na verdade, aqui funciona da seguinte maneira: a maternidade libera para cada posto de saúde uma data por mês para visitação. O posto leva as gestantes + acompanhante de ônibus na data marcada. Tipo excursão de escola. :D
Ah sim, aparentemente está tudo bem comigo e com a bb.
33 semanas and counting.
---------
Devido à dificuldade para encontrar um aluguel decente + economicamente viável, vamos ficar na casa da sogra por enquanto. Prós e contras diversos. Enfim. Estamos ajeitando o quarto para que fiquemos bem nós dois + a bb.
Hoje estou trabalhando em casa e isso é muito bom. Quem dera pudesse trabalhar em casa todo dia. Seria bem mais fácil e não teria que ir andando até a loja. Está cada vez mais difícil e cansativo.
Pretendo parar daqui a uns 15 dias, mas... se tiver como trabalhar em casa, talvez até continue mais um pouco.
---------
Preciso começar a lavar as roupinhas da bb. Até agora, nem comecei. Preciso ir atrás das outras coisinhas que faltam também.
E o nome.
Ah, o nome.
Que tarefa difícil, essa responsabilidade de escolher o nome para uma pessoa. Pela vida inteira!
E escolher um, e deixar para trás todos os outros nomes que existem. 
E ao mesmo tempo não sobrecarregar a pobre criança.
E combinar com os sobrenomes.
E agradar ambos pais.
E... e... e... são tantas condições!
Mas uma hora a gente consegue.
(Me lembra um episódio de mad about you em que eles não conseguem achar um nome para a filha, e a bb já tinha nascido. Estou me sentindo quase desse jeito).

janeiro 10, 2014

Constatações

Meus pés parecem dois pães sovados. Dependendo de como vire o tornozelo, a circulação prende e a pele fica branca. 

Dependo da boa vontade do Enos para cortar as unhas dos pés, que paradoxalmente crescem rápido demais no verão. A barriga não deixa eu cortar sozinha.

Hoje fui subir caminhando uma rua mais empinada e a sensação era de que meu umbigo iria estourar a qualquer momento. 

Virou rotina fazer xixi 342mil vezes por dia. Já conheço os banheiros de todos os supermercados, lojas, shoppings e lugares que frequento. 

E mesmo assim, considero que estou tendo uma gravidez bastante confortável até agora. Estou inclusive me perguntando se estou aproveitando o suficiente e pensando que, daqui a dois meses quando a bebê tiver nascido, não vou mais estar grávida! (ah não diga). E então já sinto saudades da barriga. Mesmo ainda estando com a barriga. Vai entender!

janeiro 03, 2014

Adeus ano velho.

Oi gents

Não fugi não.

Só fui ali em Floripa passar uns dias, bronzear a barriga (tradução: encalhar na praia igualzim a uma orca) e passar a virada do ano.
O Enos adorou as praias do sul, minha família adorou o Enos, eu adorei ver a alegria de uns e outros. 
A neném ganhou vários presentes.
Eu matei as saudades de todo mundo.

Só crescendo...
Fala, não parece que tem uma bola de futebol escondida debaixo da minha pele?

Ai ai... foi bom enquanto durou. Agora voltar à vida real, e agora que acabou a farra e a expectativa do final do ano, concentrar nestas 10 semanas que restam em resolver tudo que falta para a chegada do nosso tesourinho.
(Pausa para reflexão incoerente: eu ia criar uma flexão de gênero completamente nova e chamar nossa bebê de "tesourinha", vocês sabem, como feminino de "tesourinho". Mas aí só depois que escrevi percebi que o significado fica completamente diferente. Pronto, acabou a pausa para reflexão incoerente).

Falta ainda o clássico post de revisão do ano e resoluções para o ano novo, aquele que todo mundo faz todo ano só para perceber no fim de dezembro que não fez nada do que se propôs em janeiro. Quem sabe será o próximo post. 
(Não, acabar com a procrastinação não está na minha lista de promessas e propósitos para 2014. Até porque, com um neném em casa, procrastinar mais e melhor será a ordem do dia. Rs.)

Fiquem com Deus.